Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Chineses

Últimas notícias sobre "Chineses" publicadas em idealista.pt/news

Burla com vistos gold em entreposto comercial chinês investigada pelo MP

A construção do Centro POAO, o megacentro comercial chinês grossista, em Benavente, está a ser investigado pelo Ministério Público. Em causa estão várias denúncias de investidores chineses que alegam ter sido vitimas de burla para conseguir um visto gold, em troca de uma autorização de residência.

Notícia sobre:

Chineses do EMGI Group apostam forte em Lisboa: República 55 terá 18 apartamentos de luxo

O EMGI Group está a apostar forte no desenvolvimento de projetos residenciais de excelência/luxo em Lisboa. O República 55, que terá 18 apartamentos de tipologias T0 a T4, é o quinto projeto da empresa de capitais chineses na capital.

Notícia sobre:

Vistos gold: investimento chinês afunda 37% até abril

Entre janeiro e abril, o investimento chinês captado pelos vistos gold recuou 37% face ao mesmo período do ano passado, para 75,7 milhões de euros. O investimento oriundo do Brasil também caiu.

Notícia sobre:

Level Constellation tem mais dois projetos residenciais na calha para Lisboa este ano

Um empreendimento "único" de reabilitação e outro de "coliving". São assim o Classica e o City-Flat (antiga Clínica de Todos os Santos), os novos projetos em curso da Level Constellation (LC) em Lisboa. A empresa de capitais chineses arrancou, há três anos no mercado residencial português, com três projetos na capital: Park Avenue, Ouro Grand e Off Liberdade.

Notícia sobre:
Pedro Vicente, diretor geral da Level Constellarion

"Hoje as pessoas em Benfica acham que têm de ter preços da Baixa Pombalina"

Hoje em dia, no imobiliário em Portugal, “há dois aspetos a combater, a ganância de quem é proprietário de imóveis para reabilitação, que está desmedida, e a imprudência de alguma mediação imobiliária na definição de preços, que são absurdos”, diz Pedro Vicente, diretor geral da empresa de capitais chineses Level Constellation (LC), em entrevista ao idealista/news, recusando-se a falar em bolha imobiliária.

Notícia sobre:

Monte Palace: há duas marcas na corrida ao hotel que será uma “referência internacional”

A empresa de capitais chineses Level Constellation (LC) está a apostar forte no mercado residencial em Lisboa, mas está atenta também à área turística, tendo dado o primeiro passo nesse sentido com a compra do antigo hotel Monte Palace, nos Açores. Em entrevista ao idealista/news, Pedro Vicente, diretor geral da empresa para Portugal, promete novidades para breve e revela que há uma “short list” de duas entidades de nível internacional, que já operam no continente, na corrida para explorar a unidade. 

Notícia sobre:

Ingleses, chineses e franceses são os estrangeiros que mais investem em imobiliário nacional

O investimento estrangeiro tem sido como que um balão de oxigénio para o setor imobiliário português, que parece estar em recuperação, após alguns anos de crise. Ingleses, chineses e franceses são estrangeiros que mais têm investido no país, revelou Luís Lima, presidente do conselho estratégico do SIL.

Notícia sobre:

Investidores chineses continuam de olhos postos em Portugal

Portugal continua a ser um dos países da região mediterrânica que atrai mais investidores chineses. A intenção de investimento subiu 127% no segundo trimestre deste ano, face ao período homólogo, segundo um relatório divulgado pelo portal imobiliário chinês Juwai, ainda que se tenha registado uma quebra de 16% face aos primeiros três meses de 2015.

Notícia sobre:

Vistos gold: chineses continuam a liderar investimento na compra de casas

A compra de bens imóveis continua a ser o critério principal de atribuição de vistos dourados em Portugal, com o investimento em agosto a totalizar mais de 19,6 milhões de euros. E a China continua a liderar as autorizações de residência para a atividade de investimento, com 1.969 atribuídos desde outubro de 2012 até ao mês passado - mais 12 vistos gold do que em julho deste ano.

Notícia sobre:

Aprígio Santos, falido, negoceia venda de património imobiliário a chineses

A braços com um processo de insolvência no valor de 1,5 mil milhões de euros, juntamente com a mulher, Aprígio Santos está agora em vias de ser salvo por um grupo de investidores chineses. Em causa está a venda do património imobiliário do ainda presidente do clube de futebol Naval, 1ºMaio ao Wanda Group. um dos maiores grupos chineses na área da hotelaria e dos centros comerciais.

Notícia sobre: