Já são conhecidas as obras-primas de arquitetura do mundo que venceram o Architecture MasterPrize 2020 (AMP), que homenageia projetos nas áreas de arquitetura, design de interiores e arquitetura paisagística com o objetivo de promover a apreciação da arquitetura à escala global. E há quatro ateliers portugueses entre os grandes vencedores: NOARQ, Nuno Capa, Apparatus Architects e Topiaris.
O projeto “QST House”, em Santo Tirso, do atelier NOARQ, arrecadou o prémio na categoria Restoration & Renovatione. O arquiteto Nuno Capa também trouxe para casa dois prémios, com o projeto “Capela”, distinguido na categoria Small Architecture, e o projeto “Maison 826” na categoria Commercial Interior, ambos localizados em Braga.
O atelier Apparatus Architects - recentemente galardoado nos Prémios Architizer A+Awards 2020 - venceu na categoria Workplaces, como Best of Best, com o projeto “Apparatus Architects Studio”, em Lisboa. Já o atelier de arquitetura paisagística Topiaris foi distinguido na categoria Public, com o projeto “Parque do Barrocal”, em Castelo Branco.
A edição 2020 do MasterPrize é um dos eventos mais esperados do mundo da arquitetura e este ano foi a edição com o maior número de inscrições desde a criação do prémio. Os vencedores foram selecionados entre mais de 1.500 inscrições, com designs impressionantes apresentados em todo o mundo.
Deixamos-te uma galeria de imagens com alguns dos projetos premiados, incluindo os portugueses.
Obras vencedoras portuguesas
Obras vencedoras internacionais
Para poder comentar deves entrar na tua conta