Os fãs dos Ferragnez, cuja relação chega ao fim depois de sete anos, querem saber como vai ser dividido o património milionário do casal.
Comentários: 0
famosos
Créditos: Getty images

A crise no casamento de Chiara Ferragni e Fedez é agora de conhecimento público e, segundo alguns rumores, a separação já terá ocorrido há algum tempo. Inevitavelmente, um dos casais mais mediáticos de Itália está agora no centro das atenções, de tal forma que muitos já se interrogam sobre o que acontecerá aos bens de Chiara Ferragni e Fedez após a separação (imóveis e outros).

O património imobiliário dos Ferragnez

Em primeiro lugar, segundo as fugas de informação, Chiara Ferragni e Fedez já tinham optado pela separação de bens (com os dois filhos como herdeiros legítimos) há algum tempo, segundo uma reconstituição do Corriere della Sera. Neste caso, cada um continuaria a ser proprietário dos bens que possui. Mas o que é que se sabe sobre o património imobiliário dos Ferragnez?

Para começar, a penthouse de três andares em Citylife para onde o casal se mudou em novembro de 2023 (o valor estimado seria de cerca de 5 milhões de euros) é alegadamente propriedade da Ferragni Enterprise (que gere as propriedades de Ferragni), controlada pela influenciadora através da Sisterhood. De acordo com as notícias divulgadas, Fedez terá saído de casa no dia 18 de fevereiro, deixando-a totalmente disponível para Chiara Ferragni e os seus dois filhos.

Chiara Ferragni e Fedez
Getty images

Em 2022, por outro lado, Chiara Ferragni colocou à venda outra das suas propriedades luxuosas e exclusivas, uma super villa em Los Angeles no valor de 2,5 milhões de euros: 200 metros quadrados num só piso e com um jardim duplo.

Do património imobiliário dos Ferragnez faz também parte a Villa Matilda, a vivenda do casal nas margens do Lago de Como, Pognana Lario, cujo nome é uma homenagem à cadela de Chiara Ferragni. De acordo com algumas estimativas, o valor da propriedade rondaria os 5 milhões de euros.

A propriedade estender-se-ia por 470 metros quadrados, incluindo uma piscina e um parque à sua volta. Desta vez, porém, o imóvel seria propriedade da Flv Immobiliare, uma sociedade simples gerida pela Zedef Srl, a holding ligada às atividades comerciais de Fedez.

O património de Chiara Ferragni

As principais empresas que fazem parte do império de Chiara Ferragni são a Fenice Srl e a Tbs Crew Srl. A primeira gere a marca Chiara Ferragni (a marca com o ícone do olho, para ser claro), que oferece vários tipos de produtos, não só vestuário, mas também artigos de papelaria e acessórios escolares, para citar apenas um exemplo. No entanto, após o caso Pandoro, foram quebrados vários contratos com empresas fornecedoras.

De acordo com uma reportagem do Italia Oggi, o património líquido das empresas de Ferragni, até à altura do caso Pandoro, era de cerca de 39 milhões de euros. As contas bancárias das filiais imputáveis a Chiara Ferragni deviam ter cerca de 16 milhões de euros.

Chiara Ferragni e Fedez
Getty images

Os ativos da Fedez

Segundo o Italia Oggi, o património de Fedez ascenderia a cerca de 1,5 milhões de euros, com uma liquidez de cerca de 600 mil euros. Uma diferença que pode ser explicada pelo facto de a holding que controla o grupo do rapper (Zedef) ser detida apenas em 10% por ele, sendo os restantes 90% da empresa detidos pelos seus pais, Annamaria Berrinzaghi e Franco Lucia.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta