
Em tempos de pandemia, e numa espécie de contraciclo, a La Redoute, que até agora estava concentrada no modelo de vendas online em Portugal, decidiu dar um passo na sua estratégia e investir na abertura de lojas físicas. Depois de abrir portas na zona do Saldanha, em Lisboa, a marca francesa decidiu rumar ao norte do país. Instalou-se na icónica rua de Santa Catarina, no Porto.
“Pretendemos, assim, proporcionar uma experiência perfeita ao cliente, de forma a combinar o melhor do comércio físico com o melhor do comércio digital”, diz Paulo Pinto, CEO da La Redoute em Portugal, numa entrevista ao Negócios.
O responsável revela que a abertura da loja em Lisboa teve um “resultado muito positivo”, e por isso deverá manter-se aberta, estando agora “a fazer evoluir o conceito de ‘pop-up store’ para um conceito mais comercial, com a atualização da coleção”.
Confessa que a avaliação deste lançamento levou a marca a querer abrir uma segunda loja, desta vez no Porto. A La Redoute vai ficar instalada na rua de Santa Catarina, num espaço com 215 metros quadrados (m2), onde terá à venda artigos de mobiliário e decoração. A loja abriu no passado sábado, dia 4 de setembro de 2021.
A expansão física da marca para outras zonas do território português não está, por agora, em cima da mesa. “Estamos a crescer passo a passo, sendo que não temos nenhum plano definido, pois ainda estamos a analisar como reage o consumidor a este conceito da loja física La Redoute”, refere Paulo Pinto.
Para poder comentar deves entrar na tua conta