Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Comércio

Últimas notícias sobre "Comércio" publicadas em idealista.pt/news

Preços dos imóveis comerciais aumentaram 1,9% em 2019

Os preços das propriedades comerciais aumentaram 1,9% em 2019, uma subida 3% inferior à verificada em 2018, revelou esta quarta-feira (27 de maio de 2020) o Instituto Nacional de Estatística (INE), salientando que fica interrompido “um período de dois anos consecutivos de aceleração dos preços”. 

Notícia sobre:

Autarquias estão a aprovar abertura de grandes lojas na 2ª fase de desconfinamento

A partir de segunda-feira, 18 de maio 2020, Portugal entra na segunda fase do plano de desconfinamento definido pelo Governo. Os restaurantes e cafés podem voltar a abrir, assim como lojas com porta aberta para a rua até 400 metros quadrados (m2) ou partes de lojas até 400 m2, ou maiores por decisão da autarquia. Nas últimas semanas, os municípios têm recebido dezenas de pedidos, nesse sentido, e estão a dar luz verde a alguns.

Notícia sobre:

Investimentos continuam: Retail Park Diogo Botelho nasce em antiga fábrica no Porto

O espaço ocupado, até há poucos anos, por uma antiga fábrica metalúrgica e mais tarde de produção de botijas de gás, entretanto desativada, vai dar lugar ao Retail Park Diogo Botelho, em fase de construção. Promovido pela Comanor Imobiliária S.A, sociedade detida pela terceira geração da família do empresário António Miranda há cerca de um século, o novo 'retail park' é constituído por uma área total de 15 mil metros quadrados (m2), sendo que cerca de sete mil m2 são de área comercial. O empreendimento destina-se a um conjunto comercial ao nível da Rua Diogo Botelho e estacionamento em cave com entrada pela Rua da Pasteleira.

Notícia sobre:

Zona devoluta em Guimarães vai dar lugar a habitação e comércio (e quiçá a uma universidade)

Habitação, comércio e até uma universidade. Este é o plano que fará renascer um quarteirão devoluto com cerca de 65.000 m2 em Guimarães. A proposta aparece “desenhada” no contrato de urbanização estabelecido pela Câmara Municipal, a imobiliária HJF, dona do terreno, e a sociedade Irmãdona.

Notícia sobre:

Bem-vindos à New Bond Street: esta rua comercial em Londres é a mais cara da Europa

Ter uma loja na londrina New Bond Street não é (mesmo) para qualquer um. Esta artéria comercial de luxo já é a mais cara da Europa e ocupa o terceiro lugar no ranking mundial. Mais caras, em termos de arrendamento, só as ruas Causeway Bay, em Hong Kong, e a Upper 5th Avenue, em Nova Iorque (EUA).

Notícia sobre:

AEW entra em Portugal com a compra de 8 ativos de retalho em Lisboa e Porto

Há mais um investidor estrangeiro de relevo em Portugal. Após a entrada no Reino Unido e Holanda, a AEW decidiu apostar no mercado luso, por via da aquisição de oito ativos de retalho, em Lisboa e Porto, em nome do Europe City Retail Fund, sem revelar o valor da operação ou a identidade dos vendedores.

Notícia sobre: