Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lojas de rua

Últimas notícias sobre "Lojas de rua" publicadas em idealista.pt/news

Moratórias: inquilinos não habitacionais têm mais tempo para pagar rendas vencidas

Os deputados aprovaram na especialidade a proposta do Governo que dá mais tempo aos inquilinos não habitacionais que aderiram à moratória para pagarem rendas vencidas, incluindo-lhe algumas alterações, como a possibilidade dos senhorios poderem recorrer a empréstimos.

Notícia sobre:

Governo aprova alteração às moratórias das rendas comerciais

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira, dia 25 de junho de 2020, uma proposta de lei, a submeter ao parlamento, que altera o regime das moratórias de arrendamento urbano não habitacional, destinada sobretudo aos operadores comerciais, em vigor no decurso da pandemia de covid-19.

Notícia sobre:

Preços dos imóveis comerciais aumentaram 1,9% em 2019

Os preços das propriedades comerciais aumentaram 1,9% em 2019, uma subida 3% inferior à verificada em 2018, revelou esta quarta-feira (27 de maio de 2020) o Instituto Nacional de Estatística (INE), salientando que fica interrompido “um período de dois anos consecutivos de aceleração dos preços”. 

Notícia sobre:

Grupo Amorim abre a primeira loja da Dolce & Gabanna em Portugal em plena pandemia

A marca de luxo italiana Dolce & Gabanna acabou de aterrar em território nacional, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Apesar da pandemia do novo coronavírus, o grupo Amorim Luxury decidiu manter os seus planos de investimento, e abrir portas agora que o Estado de Emergência foi levantado.

Notícia sobre:

Portugal agora em situação de calamidade: o que pode “abrir portas” e o que continua fechado

O terceiro e último Estado de Emergência – declarado pelo Presidente da República na sequência da pandemia do novo coronavírus – terminou sábado e Portugal entrou, domingo, em situação de calamidade. A partir desta segunda-feira (4 de maio de 2020) vários estabelecimentos podem voltar a abrir portas, enquanto outros só o poderão fazer quando entrar em vigor a segunda fase do desconfinamento, a 18 de maio de 2020, quando termina o primeiro período da situação de calamidade. Mostramos quais os estabelecimentos que voltam agora a funcionar.

Notícia sobre:

Covid-19: já há novas regras para ir às compras

A partir de agora, e por tempo indeterminado, todos os espaços comerciais, quer sejam lojas, mercearias, centros comerciais ou supermercados de retalhos vão ter limitações: por cada 25 m2 só pode estar um cliente.

Notícia sobre:

Coronavírus: Grupo Amorim encerra lojas e restaurantes por tempo indeterminado

A pandemia do coronavírus está a impactar tudo e todos. O grupo Amorim Luxury também decidiu tomar medidas “em nome do bem-estar” dos “clientes, colaboradores e as suas famílias”. Vai encerrar por tempo indeterminado lojas e restaurantes do grupo já a partir desta sexta-feira, 13 de março de 2020.

Notícia sobre:

As melhores cidades para fazer compras de luxo são... (Porto e Lisboa estão no top 30 mundial)

A cidade italiana de Milão é a melhor do mundo para fazer compras de luxo em 2020. O pódio fica completo com Paris (França) e Nova Iorque (EUA) e no ranking, que contempla 40 metrópoles, encontram-se Porto e Lisboa, que ocupam o 18º e 30º lugares, respetivamente.

Notícia sobre: