Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lojas de rua

Últimas notícias sobre "Lojas de rua" publicadas em idealista.pt/news

As melhores cidades para fazer compras de luxo são... (Porto e Lisboa estão no top 30 mundial)

A cidade italiana de Milão é a melhor do mundo para fazer compras de luxo em 2020. O pódio fica completo com Paris (França) e Nova Iorque (EUA) e no ranking, que contempla 40 metrópoles, encontram-se Porto e Lisboa, que ocupam o 18º e 30º lugares, respetivamente.

Notícia sobre:

Porto Editora comprou uma loja no Chiado por... 7,2 milhões de euros

O mercado imobiliário está ao rubro em Portugal. E não estamos a falar apenas dos valores praticados no segmento residencial. Os números comprovam este cenário: em outubro de 2019, o grupo Porto Editora comprou uma loja na zona do Chiado, no coração de Lisboa, por nada mais nada menos que 7,2 milhões de euros. 

Notícia sobre:

Comércio de rua ganha terreno e já representa 71% do total das novas aberturas

Nos primeiros oito meses do ano foram registadas mais de 550 novas aberturas neste segmento, 71% das quais de comércio de rua, segundo os dados da última edição do Marketbeat Portugal Outono 2019, da consultora Cushman & Wakefield (C&W).

Notícia sobre:

Retalho continua no radar: registou 311 milhões de investimento no primeiro semestre

O setor do retalho continua a ser um dos segmentos mais ativos no mercado imobiliário nacional, tendo registado no primeiro semestre do ano 311 milhões de euros de investimento comercial imobiliário.

Notícia sobre:

Porto reconheceu 75 lojas “históricas”: 62 já receberam a placa das mãos de Rui Moreira

São 75 as lojas “históricas” integradas no programa Porto de Tradição que já foram reconhecidas pela Câmara do Porto. Na segunda-feira, decorreu no edifício dos Paços do Concelho a cerimónia de entrega formal das placas aos 61 estabelecimentos e a uma entidade da cidade.

Notícia sobre:

Lojas e escritórios do Alto do Parque em Lisboa vendidos a investidor estrangeiro

A Triuva vendeu três lojas de rua e um escritório no empreendimento Alto do Parque, no centro de Lisboa, a um investidor privado estrangeiro. Localizado perto do El Corte Inglés, o Alto do Parque é tido como um dos mais luxuosos e bem-sucedidos projetos de uso-misto da capital.

Notícia sobre:

Imobiliário a ferver: já há lojas a serem transformadas em casas

Há cada vez mais anúncios a propor a transformação de espaços comerciais e de serviços em habitação. Os preços são entre 25% e 30% mais baixos que os de um apartamento, já que terá de ser o novo proprietário a regularizar o processo burocrático e administrativo que a mudança exige.

Notícia sobre:
Uma colorida padaria

Um mundo à parte: as lojas de rua mais icónicas de Nova Iorque

James and Karla Murray são fotógrafos. São também duas pessoas que decidiram eternizar o legado nova iorquino das lojas de rua em livro. Dedicaram-se, durante anos, a fotografar os negócios mais importantes e icónicos de cada um dos bairros da cidade que nunca dorme. Desde Harlem, passando por Bronx, ChinaTown, Coney Island até Manhattan. O resultado está à vista: entre lojas de discos, padarias, barbearias, restaurantes em China Town... O melhor mesmo é conheceres estes negócios com alma.
Notícia sobre:
Kenya Chiba

Como reabilitar um prédio de 3,6 metros de largura? Com criatividade e pouca margem de manobra...

A cadeia alimentar japonesa Yagicho, especializada em alimentos secos tradicionais, abriu uma nova loja no rés do chão deste estreito edifício de escritórios. O prédio de nove andares, localizado no bairro de Nihonbashi, em Tóquio, foi construído no final dos anos 1970.
Notícia sobre: