Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lojas de rua

Últimas notícias sobre "Lojas de rua" publicadas em idealista.pt/news

La Redoute abre mais uma loja: depois de Lisboa, é a vez do Porto

Em tempos de pandemia, e numa espécie de contraciclo, a La Redoute, que até agora estava concentrada no modelo de vendas online em Portugal, decidiu dar um passo na sua estratégia e investir na abertura de lojas físicas. Depois de abrir portas na zona do Saldanha, em Lisboa, a marca francesa decidiu rumar ao norte do país. Instalou-se na icónica rua de Santa Catarina, no Porto.

Notícia sobre:

Porto: Lynx compra edifício na rua de Santa Catarina por 5 milhões

Edifício foi vendido por mais de cinco milhões de euros à Lynx Asset Managers, adquirindo o ativo para o fundo Nest Capital Fund. Trata-se de um imóvel que está arrendado à Courir.

Notícia sobre:

Centros comerciais reabrem hoje (mas) com regras de lotação

Os centros comerciais e todas as lojas podem reabrir a partir desta segunda-feira (19 de abril de 2021), cumprindo a lotação fixada pela Direção-Geral da Saúde (DGS). É mais uma fase do plano de desconfinamento que está a avançar como previsto na generalidade do país, à exceção de alguns concelhos que, por terem um risco de transmissão elevado, ou não avançam, ou recuam mesmo nas medidas.

Notícia sobre:

Moratórias: inquilinos não habitacionais têm mais tempo para pagar rendas vencidas

Os deputados aprovaram na especialidade a proposta do Governo que dá mais tempo aos inquilinos não habitacionais que aderiram à moratória para pagarem rendas vencidas, incluindo-lhe algumas alterações, como a possibilidade dos senhorios poderem recorrer a empréstimos.

Notícia sobre:

Governo aprova alteração às moratórias das rendas comerciais

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira, dia 25 de junho de 2020, uma proposta de lei, a submeter ao parlamento, que altera o regime das moratórias de arrendamento urbano não habitacional, destinada sobretudo aos operadores comerciais, em vigor no decurso da pandemia de covid-19.

Notícia sobre:

Preços dos imóveis comerciais aumentaram 1,9% em 2019

Os preços das propriedades comerciais aumentaram 1,9% em 2019, uma subida 3% inferior à verificada em 2018, revelou esta quarta-feira (27 de maio de 2020) o Instituto Nacional de Estatística (INE), salientando que fica interrompido “um período de dois anos consecutivos de aceleração dos preços”. 

Notícia sobre: