
Uma plataforma eletrónica com toda a informação sobre o mercado imobiliário açoriano, que pretende abranger o universo das empresas regionais, é uma das componentes do "Living in Azores", que acaba de ser divulgado. O projeto destina-se sobretudo aos mercados de investimento e de segunda residência da comunidade da diáspora, ativos e reformados, em particular no Canadá e Estados Unidos da América.
A plataforma resulta da cooperação entre a Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores e a Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas dos Açores.
Cerca de metade das imobiliárias do arquipélago já está a participar nesta plataforma, com uma centena de imóveis disponíveis, revela uma nota do gabinete de apoio à comunicação social da presidência do Governa Regional dos Açores.
O vice-presidente do Governo Regional, Sérgio Ávila, salientou, na apresentação do "Living in Azores", na Praia da Vitória, que a iniciativa visa criar, numa designação única, "canais de divulgação e promoção dos imóveis que existem na região e que podem ser adquiridos por investidores externos", refere a Lusa.
O projeto destina-se principalmente aos mercados "de investimento e de segunda residência da comunidade da diáspora, ativos e reformados", em particular no Canadá e Estados Unidos da América. Os 'Golden Visa' da China e da Rússia são outros alvos de captação de investidores. A localização geográfica e os benefícios fiscais e apoios regionais para quem deseje desenvolver negócios locais estão entre as razões identificadas no projeto para se viver numa casa nos Açores. O projeto destina-se principalmente aos mercados "de investimento e de segunda residência".
Para poder comentar deves entrar na tua conta