Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Açores

Últimas notícias sobre "Açores" publicadas em idealista.pt/news

Nómadas digitais rendidos à Madeira: Porto Santo vai ter um hub

A Madeira está a apostar forte na atração de nómadas digitais, pessoas que trabalham a partir de qualquer parte do mundo, sem localização fixa. Uma tendência que está a ganhar força fruto do teletrabalho, que tende a ser encarado de outra forma num cenário pós-pandemia da Covid-19. Após o sucesso da Digital Nomad Village, na Ponta do Sol, no Funchal – um projeto desenvolvido em parceria entre a Startup Madeira e o governo regional –, é chegada a vez do Porto Santo, que vai ter um hub a partir de outubro. Na calha estão também projetos nos Açores e em Cabo Verde.

Notícia sobre:
Wikimedia commons

Viver em Ponta Delgada: um paraíso onde o imobiliário está ao rubro

Notícia sobre:

Uma loja com história (são 83 anos) nos Açores fechou portas – a culpa é da pandemia

O nome comercial é J. C. Dias Júnior & Herdeiros, mas esta loja histórica em Ponta Delgada, nos Açores, é mais conhecida por “loja da preta”, sendo que a designação popular, que se sobrepôs à oficial, teve origem numa boneca mecânica de cor negra. Boneca essa que se manteve na montra do espaço, sempre no mesmo sítio, durante 83 anos – a loja abriu portas em 1937 e encerrou em 2020, na sequência da pandemia da Covid-19.

Notícia sobre:
Moinho das Feteiras / Moinho das Feteiras

Mudar de rumo pela paixão ao turismo: moinho e escola ganham segunda vida nos Açores

Aurélio Martins tem 35 anos e nasceu em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, e Sofia Rolo tem 32 anos e nasceu em Lisboa. O casal vivia na capital, mas “a paixão pela hotelaria e o querer marcar a diferença no setor” do turismo levou a que Aurélio e Sofia fizessem as malas e se mudassem em definitivo para a ilha. Isto em agosto do ano passado. Gerem dois projetos de Alojamento Local (AL) muito peculiares, o Moinho das Feteiras, que foi adaptado e modernizado para receber hóspedes, e a Casa do Contador, que foi no passado uma escola primária. Visitar os Açores em tempos de pandemia de Covid-19 é e será seguro, afirmam.

Notícia sobre:

Açores: obras de requalificação do Porto de Pipas (Angra do Heroísmo) custam 14 milhões

O Porto de Pipas, em Angra do Heroísmo, vai ter obras de requalificação no valor de 14 milhões de euros, que irão representar uma “significativa melhoria das condições de operacionalidade”, disse o presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro. 

Notícia sobre: