Comentários: 0
Mercado Imobiliário português cresce graças ao investimento estrangeiro

Depois de um longo período de crise, o setor imobiliário parece estar a dar finalmente sinais de recuperação. Segundo o mais recente Market Pulse da consultora Jones Lang LaSalle (JLL), relativo ao primeiro trimestre de 2014, “o investimento imobiliário está em rota de crescimento, registando 28 milhões de euros transacionados em ativos de rendimento, um volume assegurado por investidores de origem internacional”.

O relatório da JLL confirma que o “retalho foi o principal alvo dos investidores, captando 79% do volume de investimento”. “Os escritórios concentraram 21%, embora este peso traduza a venda de um só edifício”, lê-se no documento.

Para Pedro Lancastre, diretor-geral da JLL Portugal, desde meados de 2013 “que se tem assistido a um crescente interesse por parte dos investidores estrangeiros em adquirir ativos imobiliários em Portugal”. “Os 28 milhões de euros de imobiliário de rendimento traduzem um valor ainda tímido face aos negócios de grande volume que estão em perspetiva, mas é natural que assim seja nos primeiros meses do ano”, explicou.

De acordo com o responsável, “também a procura de escritórios” deu sinais de estar a recuperar nos primeiros três meses do ano, sendo que no retalho os indicadores também são otimistas. “A recuperação dos indicadores económicos e as projeções positivas para a evolução da economia têm sido determinantes para esta dinamização do mercado imobiliário. Agora que o programa de resgate financeiro está terminado, esperamos que a estabilidade entretanto alcançada possa continuar a garantir uma performance de crescimento ao imobiliário”, salientou Pedro Lancastre. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta