As consultoras imobiliárias Cushman & Wakefield (C&W) e DTZ anunciaram que se vão fundir, o que significa que será criada uma das maiores empresas de serviços imobiliários do mundo.
A nova empresa operará sob a marca C&W e terá “faturações superiores a 5,5 mil milhões de euros, contará com mais de 43.000 colaboradores e será responsável pela gestão de mais de 370 milhões de m2 de ativos em representação de clientes institucionais e privados”, refere a consultora, em comunicado.
Com esta fusão será ampliada a “oferta de serviços”, o que “proporcionará uma combinação única de profundidade e presença nos mercados locais, com uma escala significativa nos principais mercados globais”, lê-se no documento.
Segundo Brett White, que será o novo Chairman e CEO da C&W, a DTZ está muito satisfeita com a fusão: “As duas empresas têm capacidades complementares e conseguem alcançar diferentes geografias, quer seja Nova Iorque, Londres ou Xangai”.
Já Ben Gray, que falava em representação dos investidores responsáveis pela fusão (TPG, PAG e OTPP), disse que as amições para a nova C&W “são enormes”.
Para Ed Forst, presidente e CEO da C&W, a operação permitirá à consultora “oferecer ainda mais valor aos clientes em todo o mundo, através de uma plataforma de serviços globais mais forte e mais abrangente”.
A operação deve estar concluída até final do ano, “estando sujeita às condições habituais de fecho”, refere o comunicado. Segundo o site Notícias ao Minuto, a compra deverá custar 1,14 mil milhões de euros ao grupo que controla a DTZ.
Para poder comentar deves entrar na tua conta