A equipa do projeto Os Retratistas é formada por dois fotógrafos (Pau Storch e Nuno Fontinha), por uma maquilhadora (Raquel Batalha) e por uma stylist (Ana Fontinha). Juntaram-se para oferecer um serviço de fotografias profissionais rápido e acompanhado. Eles vão fazer com que fiques bem na fotografia.
“A ideia surge de uma necessidade brutal que detetei no mercado: muitas empresas e muitas pessoas procuram este tipo de serviço, fotografias corporativas”, disse Pau Storch, em entrevista ao Dinheiro Vivo.
O que Os Retratistas fizeram foi lançar um serviço que é uma espécie de pacote de fotografias, de maneira a potenciar a tua imagem perante a objetiva de uma máquina. “Um retrato é muito mais que uma simples fotografia: é uma apresentação, uma forma de partilharmos quem somos. Colocamos de parte as rédeas de uma fotografia formatada e deixamo-nos levar para mostrarmos quem somos. E essa apresentação, esse retrato, é parte fundamental para o sucesso. A nossa imagem é determinante para garantir a nossa visibilidade, uma maior projeção de nós”, explicou Pau Storch.
Na prática, a equipa de quatro retratistas vai transformar um retrato numa forma de apresentação diferenciada “a nível profissional e corporativo”. Escolhes a roupa que queres vestir para o efeito pretendido, aconselhas-te com uma stylist e “mudas de ar” com a ajuda de uma maquilhadora profissional. Os fotógrafos fazem o resto.
“Vamos criar identidades fortes e capazes de fortalecer a imagem do profissional dentro da sua empresa, na apresentação única de um curriculum, ou como parte essencial de um perfil numa rede social”, explica a empresa no site.
A empresa criou open days – vão realizar-se em várias cidades, ainda por anunciar –, de forma a que os interessados possam ter acesso a retratos profissionais a um custo reduzido (entre 75 e 100 euros). As sessões têm a duração de 30 minutos e serão entregues três a cinco fotos editadas, com acesso a maquilhagem e um acompanhamento prévio pelo fotógrafo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta