Comentários: 0
Foto de Luís Sarmento, um dos portugueses vencedores do Urban Photographer of the Year 2015
autorizado

Oscar Rialubin, das Filipinas, foi o grande vencedor da edição deste ano do concurso Urban Photographer of the Year 2015, organizado pela CBRE. Mas entre os premiados há também três portugueses, Diogo Miguel Carvalho Gonçalves, Luís Sarmento e Marcos Sobral. 

O concurso promovido pela CBRE desde 2006 conta com a participação de fotógrafos amadores e profissionais, que têm como desafio captar a essência do ambiente urbano através do tema ‘Cities at Work’, explica a consultora imobiliária em comunicado.

Na edição deste ano foram aceites inscrições de todo o mundo, atraindo mais de 21 mil participações, de 113 países. Em 2015, a adesão a esta competição foi a maior e a mais bem-sucedida até à data, mas não se perdeu o principal objetivo, que é captar os pormenores da vida quotidiana e que tornam este concurso tão especial", declara Martin Samworth, Chief Executive Officer da CBRE EMEA, citado na nota.

Oscar Rialubin, das Filipinas, foi o vencedor do Urban Photographer Of The Year 2015, competindo com a imagem "Xyclops”, uma fotografia que mostra um relojoeiro no seu trabalho em Doha, no Qatar. O primeiro prémio é uma luxuosa viagem com destino à escolha.

O concurso premeia também os melhores fotógrafos a nível regional e as 24 fotografias que se destacaram representando cada hora do dia.

Em Portugal foram atribuídos três prémios: Luís Sarmento recebeu o prémio das 18h00, com a fotografia “O Som da Solidão”, que retrata um homem desempregado, num túnel, a tocar acordeão para sobreviver, em Belém, Lisboa; Marcos Sobral, venceu a fotografia das 23h00, com a imagem “Oriental Fast Food” de um homem a vender vários tipos de insetos e outros animais, tais como escorpiões e larvas cozidos e espetados numa pequena vara de madeira, em Beijing, China; e Diogo Miguel Carvalho Gonçalves, recebeu o prémio da categoria de jovens entre os 13 e os 15 anos, com a imagem “Esperando pelo trabalho”, uma fotografia da Madeira que retrata um grupo de carreiros à espera de turistas para os carros de cesto.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta