
Apresentamos-te aquele que será (provavelmente) uns dos piores erros arquitetónicos de sempre. Com uma largura de 1,2 metros e sete andares, este edifício, localizado em pleno centro de Lima (Peru), é uma verdadeira ameaça à segurança. Foi construído ilegalmente numa das áreas mais movimentadas da capital peruana, mas a sua existência foi passando despercebida, até que o jornal El Comercio decidiu denunciar a situação.



Este é o “Edifício mais feio do Reino Unido”
Este é seguramente o prémio que nenhum arquiteto quer receber. A revista de arquitetura Building Design entrega todos os anos o Carbuncle Cup, um prémio que distingue os edifícios mais feios e monstruosos do ano no Reino Unido. O vencedor de 2017 foi o Nova Victoria, um edifício de escritórios em Londres.
E tu, viverias numa destas 10 casas raras?
São estranhas e excêntricas. Algumas parecem até ter saído de um filme. Mas são bem reais. Certo é que seria uma experiência única dormir, pelo menos uma vez na vida, numa destas dez casas. Estão espalhadas um pouco por todo o mundo, desde a Austrália até aos EUA, e uma é flutuante, pelo que não tem localização fixa.
Dormir “pendurado” no Peru: os quartos deste hotel estão a mais de 400 metros de altura
Nem todas as pessoas conseguem ter uma noite tranquila quando dormem num hotel, porque estranham a cama. Este não será, no entanto, o principal problema dos hóspedes do Skylodge Adventure Suites, localizado no Peru. Este alojamento é composto por três cápsulas de 7,5 metros de comprimento e 2,6 metros de largura que estão “penduradas” nas montanhas dos Andes a mais de 400 metros de altura.
Casas de sonho: Abraçar o mar numa mansão de vidro no Peru (fotos)
Todas as quintas-feiras apresentamos uma casa de sonho. Hoje apanhamos o avião e fazemos uma longa viagem até ao Peru, para conhecer uma espetacular mansão que está situada “em cima” do mar numa praia próxima da cidade de Lima, capital do país. Trata-se de um imóvel que foi desenhado tendo por base o uso de vidro, que é a sua imagem de marca.
Evergrande fora da bolsa após 18 meses de ações congeladas
A gigante imobiliária Evergrande foi expulsa, esta segunda-feira, dia 25 de agosto de 2025 da Bolsa de Valores de Hong Kong, após ter as ações congeladas por mais de 18 meses, período em que não conseguiu cumprir as condições impostas para retomar a cotação. De acordo com as regras da bolsa de Hong Kong, o operador pode expulsar qualquer empresa cotada que tenha mantido as ações congeladas durante um período contínuo de 18 meses.
Berlim quer transformar aeroporto da II Guerra Mundial em habitação
O antigo aeroporto de Tempelhof (Berlim), construído há 90 anos por ordem do Terceiro Reich, está desde 2010 transformado num dos maiores parques urbanos do mundo, após o seu encerramento definitivo em 2008. Este espaço, com 355 hectares, é hoje um ponto de encontro e lazer ao ar livre. No entanto, a escassez de habitação na capital reacendeu o debate sobre a sua urbanização. Embora em 2014 os moradores tenham votado contra a construção em Tempelhof Feld, o autarca Kai Wegner anuncio
Uma estância de esqui no deserto? O megaprojeto da Arábia Saudita
Em 2022, a Arábia Saudita anunciou um dos seus projetos mais ambiciosos até hoje: a construção de uma grande estância de esqui no árido deserto do Médio Oriente. Batizada como Trojena, faz parte do megaprojeto Neom, a aposta pessoal do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman para transformar o país numa potência mundial. Trojena está localizada nas montanhas da província de Tabuk, será palco dos Jogos Asiáticos de Inverno de 2029.
Para poder comentar deves entrar na tua conta