
Será o centésimo hotel da cadeia portuguesa no mundo. O grupo Pestana, com origem na ilha da Madeira, prepara-se para atingir esse marco em janeiro de 2020, com a inauguração do primeiro hotel em Nova Iorque (EUA). O Pestana Park Avenue, assim se chama, irá custar cerca de 30 milhões de euros.
O hotel 27 andares e 95 quartos, "equipados com as todas as comodidades essenciais para estadias de lazer e de trabalho, muitos dos quartos proporcionam vistas para alguns dos mais icónicos arranha-céus de Nova Iorque, como o Empire State Building ou o Chrysler", lê-se no comunicado do grupo.
O presidente do grupo, Dionísio Pereira, refere que “Nova Iorque é um destino de topo mundial, muito competitivo", mas está “certo” que saberão conquistá-lo com uma "gestão cuidada, assente nos valores da hospitalidade portuguesa”.
Da Madeira para o mundo, estratégia de internacionalização de sucesso
O Pestana Park Avenue irá localizar-se no coração de Manhattan, em Midtown, na 39th Street, entre as famosas Madison e Park Avenue, próximo de várias atrações da cidade como a 5.ª Avenida, Grand Central Station, Catedral de St. Patrick, Rockefeller Center, Empire State Building e a sede das Nações Unidas.
Esta conquista, relembra o grupo, "resulta de uma estratégia de internacionalização que incidiu nos continentes africano e sul americano, iniciando por Moçambique, logo seguido de Brasil e, mais tarde, para as grandes capitais europeias, nomeadamente Londres, Berlim, Amesterdão e Madrid e, posteriormente, a América do Norte".
Presente em 15 países, o grupo Pestana tem mais de 12.000 quartos disponíveis na Europa, África e América e uma equipa global de sete mil colaboradores, sendo "o maior grupo hoteleiro multinacional de origem portuguesa".
Para poder comentar deves entrar na tua conta