Maiores grupos hoteleiros do mundo

Quais são os maiores grupos hoteleiros do mundo? 

Os dois maiores grupos hoteleiros portugueses, o grupo Pestana e o Vila Galé, estão entre os 130 maiores do mundo, segundo um ranking realizado pela publicação norte-americana Hotels Magazine, relativo ao ano de 2023. O mesmo avalia os maiores grupos hoteleiros com base no número de quartos operacionais até ao final do ano passado. A liderar a tabela encontra-se a cadeia norte-americana Marriott International. 
Pestana Porto Covo Village

Pestana vai construir mais 246 apartamentos em Porto Covo

O grupo Pestana vai construir um novo empreendimento com 246 apartamentos em Porto Covo, próximo da Praia Grande. O projeto – vai chamar-se Pestana Porto Covo Beach Residences – encontra-se em fase final de licenciamento e estará inserido num condomínio privado, localizado na frente-mar, com piscinas privativas, jardins e áreas de lazer.
Habitação acessível em Portugal

Apostar em habitação acessível em Portugal: “Não parece ser possível”

O grupo Pestana, que tem em curso vários projetos em Portugal, sobretudo na região de Troia e em Porto Covo, não fecha a porta ao mercado de arrendamento acessível, nomeadamente ao investimento em projetos de Build to Rent (BtR) – casas construídas de raiz para serem depois arrendadas –, mas admite apostar primeiro neste tipo de projetos residenciais fora de Portugal.  
Grupo Pestana investe no setor imobiliário

Grupo Pestana aposta no imobiliário – investe 300 milhões até 2028

O Pestana Hotel Group (PHG) está a apostar forte no desenvolvimento de projetos imobiliários em Portugal, nomeadamente no segmento do turismo residencial. Exemplo disso é o Pestana Porto Covo Village, o seu quarto empreendimento na costa alentejana, que começou a ser construído recentemente: tem 174 unidades e os preços médios situam-se entre 450.000 euros e 500.000 euros, sendo que 90% dos alojamentos estão vendidos. Em causa está um investimento de 50 milhões de euros, tendo o grupo em curso um investimento de 300 milhões numa dezena de projetos até 2028.
CR7 vai construir casas

CR7 e grupo Pestana vão construir casas no Funchal com 50 milhões

O craque português Cristiano Ronaldo e o grupo Pestana mantêm uma parceria há cerca de seis anos, contando com cinco hotéis da marca Pestana CR7. E, agora, ambos decidiram voltar a unir forças para lançar uma nova marca no imobiliário - a Pestana Residences CR7. O primeiro empreendimento será construído no Funchal e contará com um investimento inicial de 50 milhões de euros.
Casas novas em Porto Covo

Novo empreendimento em Porto Covo: Pestana constrói 174 apartamentos

O Pestana Hotel Group vai adicionar um novo empreendimento ao seu portefólio. Após o sucesso de vendas da sua marca Pestana Residences em Tróia, com o Pestana Tróia Eco-Resort, o grupo português aposta agora em Porto Covo, em plena costa alentejana. O Pestana Porto Covo Village, como se chama o projeto turístico de quatro estrelas, terá 174 apartamentos. As obras arrancam ainda este ano e o preço médio por apartamento pode chegar aos 500.000 euros, sendo que muitos dos imóveis já foram vendidos: em planta. 
Gran Via 29, o edifício emblemático de Madrid onde vai abrir o hotel Pestana CR7 na capital espanhola

Escândalo de Ronaldo "não preocupa" Grupo Pestana: parceria CR7 mantém-se forte

Nova Iorque no próximo verão, Madrid no final de 2019. Marraquexe no início do ano seguinte e Paris lá para 2013. Estes eram os planos de abertura das novas unidades hoteleiras da marca Pestana CR7 - que se vão somar às já existentes em Lisboa e no Funchal - e que agora "se mantêm sem qualquer alteração", apesar do escândalo à volta de Cristiano Ronaldo, que é acusado de alegadamente ter violado uma mulher nos EUA. 
De talho a hotel de luxo: a arte de reabilitar um edifício histórico (que pelo meio foi de serviços)

De talho a hotel de luxo: a arte de reabilitar um edifício histórico (que pelo meio foi de serviços)

Dez anos depois de estar ao abandono, o edifício histórico "La Casa de la Carnicería", em Madrid, está a ganhar nova vida pela mão do Grupo Pestana. A cadeia hoteleira portuguesa ganhou, em 2015, a concessão por 45 anos do imóvel localizado na Plaza Mayor da capital espanhola e está agora a ultimar o projeto de reabilitação. O idealista/news foi visitar as obras e mostra-te (ver vídeo) como o emblemático edifício, que ao longo de mais de cinco séculos de história foi acumulando várias funções, está a ser transformado num hotel de luxo.

Lisboa: Dionísio Pestana compra edifício na Avenida Casal Ribeiro por 12,6 milhões

Dionísio Pestana e um grupo de sócios compraram um edifício detido pelo Fundo de Pensões do Santander Totta na Avenida Casal Ribeiro, em Lisboa, por 12,6 milhões de euros. No local deverá nascer um projeto imobiliário, sendo que a mudança de proprietário está a levar à saída da loja dos CTT e da Beta-i do espaço, um processo que deverá ficar concluído até outubro. 
Ruínas da fábrica do sabão Floral convertidas no maior espaço de eventos com vista para o Douro

Ruínas da fábrica do sabão Floral convertidas no maior espaço de eventos com vista para o Douro

As ruínas da antiga fábrica de sabão Floral vão ser reconvertidas numa unidade hoteleira de cinco estrelas e ali vai também nascer o "maior espaço de eventos” da cidade do Porto, com vista privilegiada sobre o rio Douro. Em causa está um investimento de 20 milhões de euros do Grupo Pestana, ao lado da atual Pousada Pestana Palácio do Freixo, com abertura prevista para dezembro de 2019.
Antiga Fábrica Floral convertida em hotel de luxo no Douro, com investimento de 20 milhões de euros

Antiga Fábrica Floral convertida em hotel de luxo no Douro, com investimento de 20 milhões de euros

O Grupo Pestana vai investir cerca de 20 milhões de euros na reabilitação da antiga Fábrica Floral, na zona de Gondomar, com o objetivo de ali abrir um novo hotel. O Pestana Douro Hotel, terá 165 quartos e piscina exterior, devendo abrir as portas em 2019, quando se esperam terminar as obras. Esta unidade vai somar-se aos hotéis Pestana Palácio do Freixo e Pestana Vintage Porto, ambos nas margens do Douro. Inclusive, será totalmente contíguo ao Pestana Palácio do Freixo.

Pestana vende resort no Brasil e reforça presença nos EUA com novo hotel

O Grupo Pestana continua a seguir a estratégia de venda de ativos imobiliários que detém, com o objetivo de dedicar-se apenas à exploração de unidades hoteleiras. Nesse sentido, acaba de alienar o Pestana São Luís Resort Hotel, no Brasil, continuando a operar o hotel através de franquicia. Dentro desta mesma lógica, o grupo hoteleiro madeirense formalizou, na semana passada, um contrato de exploração de um hotel em Newark, nos EUA, em parceria com o Grupo Seabra.