
Os meses de confinamento levaram os profissionais do setor da construção a procurar novas ferramentas digitais, como é o caso da plataforma Habitissimo. Nos dois meses de pico da pandemia da Covid-19, abril e maio, os registos nesta plataforma cresceram 40%, tendo “agora registadas em Portugal um pouco mais de 33 mil profissionais em 47 categorias de serviços, sendo que o top-5 abarca a construção de casas, a carpintaria e marcenaria, a remodelação de casas, a caixilharia e a pintura.
A informação foi avançada por Ariel Quintana, Country Manager para Portugal, Brasil e Chile, ao Vida Económica Imobiliário, explicando ainda que esta solução digital que faz a ponte entre clientes, sejam eles particulares ou empresas/negócios, e profissionais do setor da construção e obras - tem atualmente mais de um milhão de empresas registadas em vários países, tendo chegado a Portugal há poucos meses para impulsionar a tendência de digitalização do setor.
Ariel Quintana destaca “o potencial muito interessante em Portugal, principalmente por via dos profissionais, que têm um grau de qualificação elevado e um sentido de dedicação forte ao serviço prestado com qualidade”.
A receita da Habitissimo advém, em exclusivo, do acordo com os profissionais. Uma vez registado, o profissional que subscreve o pack profissional vê o seu negócio destacado no diretório de empresas e compra os dados de contacto de clientes potenciais, não existindo qualquer custo associado ao pedido de orçamento para o cliente final, apenas o do serviço realizado pelo valor acordado com o profissional.
Para poder comentar deves entrar na tua conta