Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Pós-Covid

Últimas notícias sobre "Pós-Covid" publicadas em idealista.pt/news

Aumento da mortalidade em Portugal já se deve em grande parte à Covid-19

O aumento da taxa de mortalidade verificado nas quatro semanas entre 19 de outubro a 15 de novembro de 2020 deve-se em grande parte à pandemia da Covid-19. Registaram-se, nessas quatro semanas, mais 1.556 óbitos que a média, em período homólogo, de 2015-2019, sendo que “nesse período registaram-se 1.274 óbitos por Covid-19, representando 81,9% do acréscimo observado”. Em causa estão dados divulgados esta sexta-feira (27 de novembro de 2020) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Passive House: mais saudável, eficiente e pode custar menos que a construção tradicional

Maior qualidade de vida, que se reflete no conforto e na saúde, mas também ganhos em termos de poupanças com energia e para o ambiente. De forma resumida, são estes os grandes benefícios de uma "casa passiva" e que, cada vez mais, têm vindo a ser percecionados e valorizados pelo mercado em Portugal. "Temos assistido a uma procura maior de clientes que pretendem construir ou reabilitar de acordo com a Passive House", confirma João Marcelino, presidente da direção da Associação Passivhaus Portugal.

Notícia sobre:

Mercado de escritórios de Lisboa a recuperar, mas ocupação anual recua 29% face a 2019

O mercado de escritórios de Lisboa está a sentir os efeitos da crise pandémica, tendo sido ocupados nos dez primeiros meses do ano 114.027 metros quadrados (m2), num total de 76 operações e uma área média de 1.500 m2. Uma taxa de absorção 29% abaixo da verificada no mesmo período do ano passado. Em outubro, no entanto, registou-se uma evolução mensal positiva, com um ‘take-up’ de 11.986 m2 – foram concluídas cinco operações, das quais três com áreas superiores a 2.000 m2.

Notícia sobre:

Europeus nunca importaram tantos equipamentos para fazer exercício físico – a culpa é da pandemia

Muitos europeus foram obrigados a ficar em casa este ano, isolados e/ou em confinamento, devido à crise pandémica. Deixaram de poder, por exemplo, ir ao ginásio. Para muitos a solução foi comprar equipamentos de exercício físico. Dados divulgados recentemente pelo Eurostat permitem concluir que a comercialização destes aparelhos disparou em tempos de Covid-19, sobretudo no verão.

Notícia sobre:

Vídeo viral: Quem são os heróis da pandemia? Os “preguiçosos” que ficam no sofá

Como se vence uma batalha chamada Covid-19? Fazendo nada. Ficando no sofá. É desta forma, usando e abusando do humor, que o governo alemão alerta para a necessidade e importância do que é preciso fazer para combater a disseminação da crise pandémica. Num vídeo com cerca de minuto e meio e carregado de emoções, exaltam-se os heróis do sofá, que ajudam, desta forma, a dar resposta à segunda vaga da pandemia.

Notícia sobre:

A renda da casa ficou por pagar por causa da pandemia, e agora?

A crise pandémica teima em deixar marcas. E quanto mais tempo passa, mais dificuldades tendem a ter as famílias em cumprir com as respetivas despesas, como por exemplo a renda da casa. Há, no entanto, algumas medidas extraordinárias de proteção ao arrendatário que foram adotadas pelo Governo, para tentar mitigar o efeito da perda de rendimentos que muitas pessoas tiveram por causa da Covid-19. Contamos-te tudo sobre este assunto no artigo de hoje da Deco Alerta.

Notícia sobre: