Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Pós-Covid

Últimas notícias sobre "Pós-Covid" publicadas em idealista.pt/news

Construção: “É no investimento público e privado que reside a chave do nosso futuro coletivo”

“É indispensável assegurar às empresas” do setor da construção e do imobiliário “as condições necessárias para ultrapassar os impactos imediatos causados pela pandemia e garantir o seu posicionamento competitivo numa altura em que, mais do que nunca, é no investimento público e privado que reside a chave do nosso futuro coletivo”, considera Reis Campos, presidente da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Notícia sobre:
Funchal, Madeira / Photo by Reinaldo Garanito on Unsplash

Imobiliária portuguesa UNU cresce em tempos de pandemia e chega à Madeira

Crescer em tempos de pandemia. Foi este o desígnio da imobiliária portuguesa UNU que, perante um cenário de incerteza, escolheu estar na linha da frente para a retoma do mercado nacional. Em pleno surto da Covid-19, decidiu reforçar a sua rede em todo o território, preparando, entre março e junho, a abertura de seis novas unidades. A chegada às ilhas – neste caso, à Madeira – já estava nos planos há algum tempo, nomeadamente pelas “oportunidades de investimento ligados ao turismo”, tal como explica Daniel Gomes, Diretor Operacional da rede UNU Imobiliária, em entrevista ao idealista/news.

Notícia sobre:

Portugal continua em alerta e AML em contingência: o que muda (ou não) até final de agosto

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira (13 de agosto de 2020) a resolução que prorroga a declaração da situação de contingência na Área Metropolitana de Lisboa (AML), e de alerta no restante território, até 31 de agosto de 2020. A resolução, com base na análise quinzenal da situação epidemiológica, prevê algumas alterações às regras definidas para prevenção do contágio por Covid-19. Eis o que muda (e se mantém).

Notícia sobre:

Investimento em imobiliário comercial cai para 90 milhões no segundo trimestre

O investimento em imobiliário comercial em Portugal caiu para 90 milhões de euros no segundo trimestre deste ano, face aos 1.480 milhões de euros do primeiro trimestre, devido ao impacto da pandemia da Covid-19, adiantou Fernando Ferreira, diretor de Capital Markets da consultora imobiliária JLL.

Notícia sobre:

Salário mínimo em Portugal: contração da economia pode travar aumento

A discussão sobre o salário mínimo para 2021 já começou, mas o cenário de incerteza provocado pela pandemia deixa muitas dúvidas sobre o que poderá vir (ou não) a acontecer. Com a economia a contrair, um acordo entre Governo, parceiros sociais e partidos poderá ser mais difícil. O aumento do salário mínimo com economia a cair só aconteceu quatro vezes nos últimos 46 anos.

Notícia sobre:

Férias em Portugal: o que emigrantes e turistas têm de saber se quiserem visitar o país este verão

O alívio das restrições veio facilitar as deslocações dos emigrantes e dos turistas que queiram vir passar as férias a Portugal. Mas afinal, e com as novas regras, quem deve fazer teste à Covid-19? É exigida quarentena? Há controlo da temperatura no aeroporto? E as viagens por via terrestre? A Deco preparou um guia que esclarece estas e outras questões.

Notícia sobre:

Novo Banco concede 36,6 mil moratórias de crédito à habitação de 2.150 milhões

O Novo Banco concedeu 36.642 moratórias de crédito à habitação, desde março, num valor que totaliza cerca de 2.150 milhões de euros. De acordo com um comunicado do banco, 85% do total de contratos de crédito habitação mantiveram, porém, o pagamento integral das prestações, “mesmo num contexto adverso”.

Notícia sobre:

Crédito à habitação concentra maior número de moratórias atribuídas: foram 322.709 até junho

Desde finais de março até 30 de junho, os pedidos de adesão a moratórias de crédito abrangeram um total de 841.856 contratos. Destes pedidos, os bancos aplicaram as medidas de apoio previstas nas moratórias a 741.623 empréstimos - 70% dos quais correspondem a operações de crédito às famílias, e a maioria é relativa a financiamentos à habitação. Os dados foram divulgados esta terça-feira (11 de agosto de 2020) pelo Banco de Portugal (BdP), que agregam todas as moratórias, a pública e as privadas (dos bancos e das instituições de crédito especializado).

Notícia sobre:

Rússia regista a primeira vacina contra a Covid-19

A Rússia anunciou esta terça-feira, 11 de agosto de 2020,  que criou a “primeira vacina” a nível mundial, contra a Covid-19. O fármaco foi desenvolvido pelo instituto Gamaleya, em Moscovo, e foi hoje aprovado pelo Ministério da Saúde russo, depois de dois meses de testes com humanos. A notícia foi avançada pelo presidente russo, Vladimir Putin, durante uma reunião do conselho de ministros que foi transmitida pela televisão. O chefe de Estado adiantou, de resto, que uma das suas filhas já tomou a vacina.

Notícia sobre:

Empresas que recorram ao “novo lay-off” recebem ajuda para subsídio de Natal em 2021

As empresas que recorrerem ao apoio extraordinário à retoma progressiva da atividade, medida que sucedeu ao lay-off simplificado, têm de pagar o subsídio de Natal na íntegra, mas o apoio da Segurança Social chegará em 2021, segundo um esclarecimento prestado esta segunda-feira (10 de agosto de 2020).

Notícia sobre: