
Este apartamento de 120 metros quadrados (m2) com capacidade suficiente para albergar uma casa para várias pessoas, por má distribuição, estética ultrapassada e falta de luz, perdeu toda a sua atratividade no mercado.
Entretanto, sofreu uma remodelação total. A casa está localizada no bairro de Salamanca, Madrid, e inicialmente tinha dois quartos, um escritório, uma cozinha e duas casas de banho. A empresa de reformas do Grupo WINK foi a responsável pela execução do projeto.



Estas três divisões distintas, unidas num único espaço, situam-se na zona de maior luminosidade, que representa o epicentro da casa. Para aumentar ainda mais a sensação de amplitude, eles optaram pela colocação de portas do chão ao teto e outros elementos estratégicos, como o espelho horizontal que ocupa toda a parede dos fundos da cozinha e adiciona profundidade ao ambiente.
Quanto ao quarto principal, foi incluído um closet aberto e casa de banho, no qual se destacam os espelhos retroiluminados e o chuveiro semiaberto. Um dos principais atrativos deste quarto é a cabeceira, uma peça de porcelanato de madeira.

Na parte escritório foi criada uma sala multifuncional, que pode ser utilizada como quarto de hóspedes ou área de estudo/trabalho, e possui ainda a sua própria casa de banho. Numa das zonas com vista para o pátio interior, onde havia menos luz, aproveitaram para incluir um segundo WC.


As cores branca e bege e o uso da madeira foram usados nas paredes e pisos para dar um ar nórdico fácil de combinar com o resto da decoração. Devido à idade da casa, decidiram aplicar isolamento acústico e térmico em toda a casa, além de trocar as janelas para melhorar a eficiência energética.
Para poder comentar deves entrar na tua conta