
Transformar apartamentos antigos em casas diáfanas e modernas está cada vez mais na moda. Muitos apartamentos antigos têm espaço suficiente para criar uma casa de qualidade, mas são subutilizados e pouco atraentes devido ao layout velho e desatualizado. No artigo de hoje deixamos algumas dicas de como remodelar casas antigas.
A empresa do Grupo WINK reabilitou um apartamento em Madrid para criar uma casa moderna e prática num espaço de 60 metros quadrados (m2). A casa está localizada na rua Nieremberg, na área de Ciudad Jardín, no coração do bairro de Chamartín. Trata-se de um apartamento de dois quartos cujos principais problemas eram a falta de espaço, os tetos falsos baixos e a má distribuição.
A casa tinha um corredor comprido e estreito que dava acesso às diferentes divisões da casa, mas ocupava espaço e não era muito prático. As paredes de gotelé criavam um aspeto antiquado e os tetos falsos em gesso reduziam consideravelmente o espaço.

A primeira coisa que fizeram quando iniciaram a reforma foi retirar o teto falso, descobrindo uma altura de 2,93 m. Além disso, para potenciar essa altura, optaram por portas ocultas do chão ao teto na mesma cor das paredes. Dessa forma, quando as portas são fechadas, elas fundem-se com a parede e criam um espaço visualmente maior.
Na entrada incluíram um pequeno armário com prateleiras, e um revestimento de papel de parede que acrescenta um toque de cor. Além disso, melhoraram a nova altura dos tetos em várias áreas com a introdução de luz indireta através de luminárias de teto.

A estética da casa de banho ganha um toque elegante graças aos acabamentos em preto para dobradiças, luzes e outros acessórios. O piso de porcelanato que imita a madeira, presente em toda a casa, sobe pela parede do chuveiro dando uma sensação de unidade. Além disso, criaram um nicho interno que inclui a sanita embutida e um local de armazenamento para o chuveiro. Desta forma, tudo fica o mais integrado e limpo possível.



Para poder comentar deves entrar na tua conta