Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez trazemos um exemplar diferente do habitual. Trata-se do MSC World Europa, o enorme navio de cruzeiro que funciona como hotel flutuante no Mundial de Futebol 2022 no Qatar. É o maior navio de cruzeiros do mundo movido a GNL, e uma espécie de “metrópole” moderna, com um total de 2.626 camarotes distribuídos por 40 mil metros quadrados (m2) de espaço. Pode acomodar mais de 6.700 passageiros.
O batismo inaugural do MSC World Europa aconteceu em Doha, com um verdadeiro espetáculo de luzes, drones e fogo de artifício. Este cruzeiro de luxo estará atracado no Grande Terminal do porto de Doha durante todo o Campeonato do Mundo de Futebol, onde funcionará como hotel flutuante, e a 20 de dezembro arrancará para a sua primeira viagem com escala no Dubai, Abu Dhabi, ilha Sir Bani Yas, nos Emirados Árabes Unidos, e Damã, na Arábia Saudita.
Anunciado como o navio de cruzeiro mais inovador e ambientalmente desenvolvido da frota da MSC Cruceros, apresenta avanços na redução de emissões e eficiência energética e é movido a gás natural liquefeito (GNL), um primeiro passo na direção da adoção de combustíveis sintéticos neutros em carbono e outros combustíveis alternativos assim que estiverem disponíveis globalmente, segundo a empresa.
“Com tecnologias marítimas prontas para o futuro, o MSC World Europa redefinirá a experiência de cruzeiro com uma variedade de conceitos nunca antes vistos e áreas recreativas inigualáveis”, lê-se no site.
Entre dezembro de 2022 e até março de 2023, o navio oferecerá cruzeiros nesta região. A partir desta data seguirá para o Mediterrâneo, em cruzeiros de sete noites com embarque em Barcelona e escalas em Marselha, nos portos italianos de Génova, Nápoles e Messina, e Valletta, em Malta.
Para poder comentar deves entrar na tua conta