
O grupo Mainside, proprietário da ZeroHotels e responsável por projetos de reabilitação urbana como o Lx Factory e a Pensão Amor, em Lisboa, vai dar nova vida à antiga estação ferroviária do Barreiro. O empreendimento imobiliário vai juntar alojamento, restauração, coworking e comércio num só espaço.
“Recuperando o antigo edifício da estação e a doca, e criando novos equipamentos, o projeto será desenvolvido com uma ideia sempre presente – ser um espaço público, aberto à cidade do Barreiro”, lê-se no site da Mainside.
O projeto já decorre desde 2018, mas foi recentemente assinado contrato de concessão entre a Infraestruturas de Portugal (IP) e a Barreiro-Mar, da Mainside, segundo o jornal O Setubalense.
O presidente da autarquia, Frederico Rosa, disse à publicação que a nova empreitada representa, para o município, uma mais-valia porque a prioridade é “ver os edifícios – principalmente estes icónicos – com investimento e ao serviço da população”.
Na descrição do projeto, a Mainside adianta que “a antiga estação Barreiro-Mar, que funcionou de 1884 a 2008 e que serviu de interface barco-comboio do sul para o norte do país, vai ser um enorme parque verde aberto à cidade do Barreiro, um bosque à beira rio para ser vivido pela cidade – a nova Barreiro-Mar”
“Um projeto que concilia estadia – novas pessoas a visitar e a ficar no Barreiro numa experiência memorável de alojamento em antigas carruagens de comboio; trabalho – um projeto para a comunidade local, com novos espaços de ateliers, novos postos de trabalho, que vai trazer novas comunidades de fora e lazer (eventos) – uma vertente social desenvolvida na antiga nave da estação e que será o link das três dinâmicas do projeto”, acrescenta ainda.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta