
Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. Viajamos até ao norte de Espanha para encontrar um lugar emblemático onde se encontrava a Estação Internacional de Canfranc, o histórico posto fronteiriço que ligava o país vizinho e França através dos Pirinéus aragoneses. A antiga estação de comboios alberga agora todas as memórias da época dourada dos caminhos de ferro nos anos 20 no Hotel Canfranc Estación, um Royal Hideaway Hotel.
O estúdio de design de interiores fundado por Andrea Spada e Michele Corbani foi o responsável por transformar o espaço do hotel Canfranc Estación, que faz parte do Barceló Hotel Group.

Não tanta pela inovação, mas pela monumentalidade, o lobby destaca-se com as antigas escadas que davam acesso à estação e um grande balcão que reinterpreta as bilheteiras das grandes estações ferroviárias do século XX.
Oss 104 quartos com vistas privilegiadas sobre os Pirinéus Aragoneses são os espaços mais singulares deste hotel de luxo. Um postal outonal repleto de uma agradável sensação de conforto graças, entre outras coisas, às cabeceiras de veludo que recordam os estofos dos assentos das carruagens dos anos 20.

Situado numa antiga carruagem renovada segundo a estética do emblemático comboio Expresso do Oriente e das carruagens restaurante que atravessavam a Europa nos anos 20, o Canfranc Express é um dos espaços gastronómicos do Canfranc Estación. Dirigido pelo chef Eduardo Salanova e Ana Acín, este restaurante funde receitas tradicionais aragonesas com criações vanguardistas.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta