São 32 concertos gratuitos de jazz clássico, internacional, fado-jazz, jazz-flamenco e música ambiente. Entrada é gratuita. 
Comentários: 0
Concertos de piano em jardins de Lisboa
Foto de Ben Collins na Unsplash

É caso para dizer que Lisboa estará de portas abertas ao piano durante três dias. Falamos da primeira edição do festival Piano City, que se realiza na capital de 27 a 29 de setembro de 2024. São 32 concertos ao ar livre que terão o piano como protagonista. Realizam-se no jardim da Biblioteca Palácio Galveias, no jardim dos Coruchéus e no jardim do Museu de Lisboa - Palácio Pimenta, dentro do qual se encontra o Jardim Bordallo Pinheiro. A entrada é gratuita e o idealista é o patrocinador oficial. 

“A iniciativa Piano City nasceu como resultado de projetos semelhantes que têm sido realizados na Europa desde 2010. Tudo começou em Berlim, a partir de uma ideia do músico alemão Andreas Kern, o sucesso foi tal, que outras cidades europeias aderiram à iniciativa, como Nápoles, Palermo, Pordenone e, sobretudo, Milão, que há mais de 10 anos celebra o Piano City em grande estilo. Em Madrid, o Piano City celebrou com sucesso a sua terceira edição este ano, recebendo mais de 20 mil espectadores, muitos jovens e também um público que normalmente não vai a concertos de música erudita”, refere a organização do evento, a cargo da Darcos e TopArtEspaña, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa e com o patrocínio principal da Eni Plenitude Ibéria.

Trata-se de um festival que integra a programação das Festas na Rua, um evento popular organizado pela autarquia, estando previstos 32 concertos gratuitos de jazz clássico, internacional, fado-jazz, jazz-flamenco e música ambiente.

De referir que o padrinho deste festival é o pianista de jazz português Júlio Resende, sendo que vão atuar na capital, entre outros, os pianistas portugueses Francisco Sassetti e Ana Telles, os espanhóis Moisés P. Sánchez e Rosa-Torres Pardo e o músico de jazz e compositor norte-americano Uri Cane.

“O Piano City Lisboa é um festival popular, transversal e inclusivo, que apresenta uma programação de música clássica, jazz internacional, fado-jazz, jazz-flamenco e música ambiente, com a participação de artistas portugueses e internacionais, pianistas consagrados, mas também jovens talentos, escolhidos entre os melhores alunos da Escola Superior de Música de Lisboa e da Academia Nacional Superior de Orquestra”, lê-se na nota. 

Clica neste link para saberes mais sobre o evento e para consultares a programação. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta