
O Governo voltou a não cumprir o prazo para o pagamento de compensações a senhorios por rendas congeladas, com mais de 60% de quatro mil pedidos apresentados entre julho e novembro do ano passado ainda sem resposta.
De acordo com o Diário de Notícias, o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) falhou na promessa de agilizar o processo, que deveria ficar resolvido até 30 dias após a submissão dos pedidos.
A situação gerou descontentamento entre os proprietários, incluindo queixas à Provedoria de Justiça. A Associação Lisbonense de Proprietários criticou a burocracia do sistema, que opera apenas de forma digital, tornando-se um "pesadelo" para muitos.
Em novembro, o ministro da Habitação, Miguel Pinto Luz, havia assegurado que todos os pedidos de compensação seriam tratados e pagos até o final do ano, o que não se verificou até ao momento.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta