Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rendas

Últimas notícias sobre "Rendas" publicadas em idealista.pt/news

Suspensão das rendas durante a pandemia aprovada no Parlamento

A proposta de lei do Governo que estabelece uma flexibilização no pagamento das rendas, para conter os efeitos da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, foi aprovada esta quinta-feira, 2 de abril, no Parlamento, com voto favorável do PS e abstenção dos restantes partidos.

Notícia sobre:
Photo by matthaeus on Unsplash

Inquilinos e proprietários contra moratória nas rendas: "É uma lei que não serve a ninguém”

O Governo elaborou uma proposta de lei que estabelece uma flexibilização no pagamento das rendas, para conter os efeitos da crise gerada pela pandemia. O regime excecional prevê, por um lado, que os senhorios possam beneficiar de empréstimos sem juros, para compensar as faltas de pagamentos de rendas, e que os inquilinos que não possam cumprir as suas obrigações tenham acesso a uma moratória. A solução não agrada nenhuma das partes e os inquilinos já vieram mesmo dizer que se trata de "uma lei que não serve a ninguém e que apenas vai criar devedores". 

Notícia sobre:

INE espera que tendências de subidas nas rendas se “alterem substancialmente” com o Covid-19

Arrendar casa continuou a subir no segundo semestre de 2019, com o valor mediano das rendas de alojamentos familiares de novos contratos a aumentar 10,8% em termos homólogos, para 5,32 euros por metro quadrado (m2). Um cenário que o Instituto Nacional de Estatísticas (INE) deixa antever que vai mudar, devido à pandemia do novo coronavírus. 

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa suspende pagamento de rendas nas casas municipais até 30 de junho

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) está a delinear um pacote de medidas para apoiar as famílias e a atividade económica da capital, devido à pandemia do novo coronavírus. Entre elas está a suspensão imediata do pagamento das rendas em todas as casas municipais até 30 de junho de 2020.

Notícia sobre:

IMI: termina hoje o prazo para os senhorios entregarem declaração que reduz o imposto

Termina hoje (dia 20 de março de 2020) o prazo para os senhorios com contratos de rendas antigas entregarem a declaração que lhes permite serem abrangidos pelo regime que impede que o valor do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) a pagar seja superior ao que recebem de rendas.

Notícia sobre:

Fim do prazo dos contratos de arrendamento preocupa inquilinos

Os inquilinos estão preocupados com os respetivos contratos de arrendamento, nomeadamente aqueles que estão à beira de ver os mesmos chegarem ao fim. Isto porque, devido ao coronavírus, estão impedidos de procurar uma nova habitação. Um problema, de resto, que já chegou ao gabinete da secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, e da Presidência da República.

Notícia sobre:

Contratos de arrendamento terão taxas de IRS progressivas

Independentemente da duração inicial do contrato de arrendamento, as renovações dos mesmos é que irão determinar, sempre que ocorrerem, a taxa de IRS a aplicar aos rendimentos que venham a ser obtidos. De acordo com um despacho do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, esta é uma das regras que o Fisco deverá aplicar quando for efetuar a liquidação de IRS aos rendimentos prediais dos contratos de arrendamento de longa duração.

Notícia sobre:
Gtres

Inquilinos de Nova Iorque vão deixar de pagar comissões às imobiliárias

Notícia sobre: