
A City of London Corporation, autoridade municipal que governa o distrito da capital, deu luz verde ao One Undershaft, um arranha-céus de 309,6 metros de altura e 74 andares que se tornará, junto com o The Shard, o edifício mais alto do Reino Unido.

O futuro arranha-céus será construído no mesmo local onde atualmente está localizado um conhecido edifício de escritórios chamado Aviva Tower, que tem 118 metros de altura e está localizado no coração da capital britânica.
Este novo edifício irá gerar uma nova silhueta urbana muito mais ambiciosa e exuberante, o que tem causado alguns problemas no desenvolvimento, que o qualificaram como uma rutura do património histórico.
Essas questões alongaram consideravelmente os planos de desenvolvimento, que começaram em 2016, mas foram suspensos em várias ocasiões devido a várias revisões com o objetivo de cumprir o estilo urbano da cidade.

Características do arranha-céus
Este arranha-céus terá cerca de 154.000 m2 de escritórios 'premium', também incluirá um jardim público que estará localizado a 42 metros de altura, um centro educacional em colaboração com o Museu de Londres nos andares 72 e 73 e espaços comerciais para grandes marcas nacionais e internacionais.

Os responsáveis pelo empreendimento garantem que este novo edifício será caracterizado por um estilo moderno e sofisticado, cumprindo os critérios de acessibilidade e sustentabilidade adequados ao meio ambiente.
A construção do arranha-céus começará no início de 2025, assim que a atual Aviva Tower for demolida, e espera-se que esteja pronta até o final de 2029.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta