
As construções extravagantes e modernas que se realizam na Arábia Saudita para seram “as mais das mais do mundo” não param. O maior aeroporto do mundo ou o enorme projeto NEOM já estão em curso, e as obras em El Mukaab, em Riade, a capital, vão começar em breve. O novo projeto tornar-se-á o maior projeto residencial do planeta, com um enorme edifício em forma de cubo com 400 metros de altura e largura, onde serão construídos 18 edifícios residenciais que albergarão quase meio milhão de pessoas nas suas mais de 100 mil habitações.

O novo megaprojeto do país árabe consiste na construção de um arranha-céus em forma de cubo com dimensões de 400 metros de altura e comprimento, o que equivale a 20 prédios semelhantes ao Empire State Building (Nova Iorque, EUA).

A empresa responsável pela sua construção, New Murabba Development, planeia construir 18 edifícios residenciais com mais de 100.000 casas. Além disso, haverá também uma área de escritórios, locais comerciais e culturais, e ainda terá um hotel com 500 quartos.
Este projeto será o centro de uma nova comunidade chamada New Murabba, que pretende tornar-se um hotspot na capital do país, Riad.

O trabalho de escavação está praticamente concluído. A empresa responsável informou que extraiu 10 milhões de metros cúbicos de terra onde serão colocadas as bases do imenso cubo.

Vale destacar a futura implementação da nova tecnologia holográfica, que permitirá projetar imagens e experiências digitais nas paredes que compõem o cubo, criando assim um marco histórico no setor. Destaque também para a incrível torre que será construída no centro e que chegará praticamente ao ponto mais alto do edifício, de onde se poderá testemunhar vistas incríveis da nova comunidade.

Este megaprojeto, que será o primeiro arranha-céus completamente fechado da história, deverá estar concluído em 2030 para coincidir com a Expo 2030, um dos eventos mais importantes do mundo.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta