
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) anunciou a abertura de um novo concurso extraordinário do Programa de Renda Acessível, disponibilizando 30 habitações municipais para residentes do concelho. As casas, com tipologias entre T0 e T3, destinam-se a famílias com rendimentos anuais entre 6.111,12 e 10.639 euros.
Desde 2021, a autarquia entregou 2.352 habitações, incluindo 955 com rendas acessíveis.
Esta é a terceira vez que o município abre candidaturas para rendas acessíveis destinadas a famílias com rendimentos abaixo dos limites estabelecidos pelo programa. Com este concurso, o total de casas atribuídas pelo Programa Renda Acessível sobe para 119, após as 89 já entregues nos concursos anteriores.
O programa visa responder à dificuldade de muitos lisboetas em pagar os valores do mercado privado de habitação. Os interessados podem consultar as características, localização e imagens das habitações na Plataforma Habitar Lisboa.
O presidente da CML, Carlos Moedas, destaca o esforço contínuo da autarquia para enfrentar os desafios habitacionais da cidade.
"Temos trabalhado desde o primeiro dia para agilizar respostas, através da construção de novas casas, reabilitação e disponibilização de habitações municipais, muitas delas fechadas no início do mandato”, lê-se no comunicado enviado às redações.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta