A herança ainda é rainha no topo da economia, nos países da Europa, contrariando tendências de empreendedorismo global.
Comentários: 0
Bilionários no mundo
DataPulse/Forbes

Na maior parte do mundo, alcançar o estatuto de multimilionário é resultado de engenho, risco e muito trabalho. No entanto, os dados mais recentes da Forbes revelam uma realidade contrastante em alguns países: 75% dos bilionários na Alemanha herdaram a sua fortuna, colocando o país no topo da lista mundial de maiores percentagens de fortunas herdadas.

O top 5 é composto ainda por Espanha (74%), México (73%), Bélgica (73%) e Itália (64%), revelando uma tendência clara entre várias economias ocidentais. Estes números contrastam fortemente com países como China e Rússia, onde 97% dos bilionários construíram a sua riqueza do zero, mostrando uma cultura mais enraizada de empreendedorismo e ascensão social por mérito próprio. Também no Reino Unido, 83% dos bilionários afirmam ser "self-made".

Estes dados revelam que a mobilidade económica no topo da pirâmide continua a ser desigual. Enquanto países emergentes promovem a criação de novas fortunas através da inovação e da iniciativa empresarial, outros mantêm a concentração de riqueza nas mãos de herdeiros, perpetuando desigualdades geracionais.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta