Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mais ricos

Últimas notícias sobre "Mais ricos" publicadas em idealista.pt/news

O exclusivo clube dos milionários à lupa

O top 11 do exclusivo clube dos milionários – pessoas com um património líquido superior a 100 mil milhões de dólares (mais de 86 mil milhões de euros) – é composto sobretudo por norte-americanos. Elon Musk (Tesla) lidera o rankink, sendo seguido pelo compatriota Jeff Bezos (Amazon) enquanto o francês Bernard Arnault (LVMH) ocupa o terceiro lugar do pódio. 

Notícia sobre:

Bezos é o homem mais rico do mundo – divórcio rouba-lhe milhões, mas deixa-lhe o pódio

O CEO da Amazon, Jeff Bezos, perdeu 10,1 mil milhões de dólares no ano que se divorciou, mas continua a ser o homem mais rico do mundo. É dono de uma fortuna avaliada em 115 mil milhões de euros, segundo o Bloomberg Billionaires Index.

Notícia sobre:

Viúva de Amorim e Kylie Jenner: mulheres que lideram entre os mais ricos do mundo

Maria Fernanda Amorim é a única portuguesa a dar uma entrada a Portugal na lista dos mais ricos da Forbes, e Kylie Jenner, socialite norte-americana de 21 anos, foi eleita mais jovem multimilionária do planeta.

Notícia sobre:

Há cada vez mais milionários em Portugal. Quem são os 10 mais ricos do país?

As 45 maiores fortunas de Portugal valem 24 mil milhões de euros e representam 13% do PIB. A revista Forbes Portugal divulgou para já a lista das dez maiores fortunas – a lista completa será revelada amanhã (12 de julho) – que totalizam mais de 14,6 milhões. O primeiro lugar é ocupado pela família Amorim, que acumula 4,5 mil milhões de euros.

Notícia sobre:

Há mais milionários no mundo e têm fortunas cada vez maiores

O número de milionários mundiais cresceu em 2017 e o seu nível de riqueza aumentou pelo sexto ano consecutivo, ultrapassando pela primeira vez os 70 biliões de dólares (60,5 biliões de euros). Quer isto dizer que há mais milionários e que as suas fortunas são cada vez maiores. 

Notícia sobre:

Só há um português na lista dos mais ricos do mundo da Forbes (e é uma mulher)

É oficial. Jeff Bezos, fundador e presidente da Amazon, destronou Bill Gates ao tornar-se no homem mais rico do mundo. E sim, a lista da Forbes também tem ADN português. Maria Fernanda Amorim, viúva de Américo Amorim – uma das 256 mulheres do ranking – é a única portuguesa a aparecer na lista dos multimilionários.

Notícia sobre:

Mais de 80% da riqueza gerada no mundo está nas mãos de 1% da população

Os números não mentem. O fosso entre ricos e pobres é cada vez maior. O relatório da organização não governamental Oxfam revelou que 80% da riqueza gerada em 2017 foi parar às mãos de 1% da população. Segundo a Oxfam houve um aumento histórico no número de multimilionários no mundo. “Atualmente existem 2.043 multimilionários no mundo e nove em cada dez são homens".

Notícia sobre:

Sabes quantos milionários há em Portugal? Mais que no ano passado...

O número de milionários continua a crescer em Portugal, ainda que a grande maioria dos adultos portugueses (84%) tenha um património abaixo dos 100 mil euros. No total, existem 54.233 milionários no país, mais 1.339 face a 2015. Este é o cenário traçado pelo Credit Suisse, num estudo em que prevê que nos próximos anos haja ainda mais portugueses com mais de um milhão de dólares (940 mil euros).

Notícia sobre:

Milionários portugueses estão mais ricos (Américo Amorim lidera a lista)

As fortunas dos 25 mais ricos de Portugal aumentaram pelo terceiro ano consecutivo. Juntos somam um património de cerca de 15.000 milhões de euros, sendo que a liderar a lista continua Américo Amorim, que tem uma fortuna pessoal avaliada em 3.071 milhões de euros. Seguem-se Alexandre Soares dos Santos (2.078 milhões) e a família Guimarães de Mello (1.285 milhões).

Notícia sobre: