Para onde se mudaram os multimilionários na última década?

Para onde se mudaram os multimilionários na última década?

Desde 2015, a China recebeu a maior quantidade de multimilionários a nível mundial, apesar das dificuldades económicas. Segue-se a Europa Ocidental, com fortes fluxos de entrada na Suíça. Por outro lado, a Europa de Leste teve a maior diminuição, com uma saída líquida de 29 multimilionários, provavelmente influenciada pela guerra na Ucrânia e pela pandemia da Covid-19, segundo a análise do UBS.
As pessoas mais ricas de Portugal e do mundo

Fernanda Amorim é a pessoa mais rica de Portugal – e a 522ª do mundo

Maria Fernanda Amorim, herdeira da fortuna de Américo Amorim, a par das três filhas, Paula, Marta e Luísa, é a única representante portuguesa na lista de bilionários de 2024 da revista Forbes. Tem uma fortuna avaliada em 5,3 mil milhões de euros e ocupa o 522º lugar do ranking, tendo subido várias posições na lista: em 2022 estava na 601ª e no ano passado na 567ª. A lista dos mais ricos do mundo continua a ser liderada por Bernard Arnault, dono da marca de luxo LVMH.
países mais ricos

Os países mais ricos do mundo são...

A maioria dos países no topo da nova lista dos mais ricos do mundo não está entre os maiores ou sequer mais poderosos. No ranking divulgado pela Global Finance, que avalia as nações com mais riqueza em 2022, o Luxemburgo, com pouco mais de 630 mil habitantes, ocupa o primeiro lugar do pódio.
Clube dos milionários

O exclusivo clube dos milionários à lupa

O top 11 do exclusivo clube dos milionários – pessoas com um património líquido superior a 100 mil milhões de dólares (mais de 86 mil milhões de euros) – é composto sobretudo por norte-americanos. Elon Musk (Tesla) lidera o rankink, sendo seguido pelo compatriota Jeff Bezos (Amazon) enquanto o francês Bernard Arnault (LVMH) ocupa o terceiro lugar do pódio. 
Há cada vez mais milionários em Portugal. Quem são os 10 mais ricos do país?

Há cada vez mais milionários em Portugal. Quem são os 10 mais ricos do país?

As 45 maiores fortunas de Portugal valem 24 mil milhões de euros e representam 13% do PIB. A revista Forbes Portugal divulgou para já a lista das dez maiores fortunas – a lista completa será revelada amanhã (12 de julho) – que totalizam mais de 14,6 milhões. O primeiro lugar é ocupado pela família Amorim, que acumula 4,5 mil milhões de euros.
Há mais milionários no mundo e têm fortunas cada vez maiores

Há mais milionários no mundo e têm fortunas cada vez maiores

O número de milionários mundiais cresceu em 2017 e o seu nível de riqueza aumentou pelo sexto ano consecutivo, ultrapassando pela primeira vez os 70 biliões de dólares (60,5 biliões de euros). Quer isto dizer que há mais milionários e que as suas fortunas são cada vez maiores. 
Mais de 80% da riqueza gerada no mundo está nas mãos de 1% da população

Mais de 80% da riqueza gerada no mundo está nas mãos de 1% da população

Os números não mentem. O fosso entre ricos e pobres é cada vez maior. O relatório da organização não governamental Oxfam revelou que 80% da riqueza gerada em 2017 foi parar às mãos de 1% da população. Segundo a Oxfam houve um aumento histórico no número de multimilionários no mundo. “Atualmente existem 2.043 multimilionários no mundo e nove em cada dez são homens".

Sabes quantos milionários há em Portugal? Mais que no ano passado...

O número de milionários continua a crescer em Portugal, ainda que a grande maioria dos adultos portugueses (84%) tenha um património abaixo dos 100 mil euros. No total, existem 54.233 milionários no país, mais 1.339 face a 2015. Este é o cenário traçado pelo Credit Suisse, num estudo em que prevê que nos próximos anos haja ainda mais portugueses com mais de um milhão de dólares (940 mil euros).
Milionários portugueses estão mais ricos (Américo Amorim lidera a lista)

Milionários portugueses estão mais ricos (Américo Amorim lidera a lista)

As fortunas dos 25 mais ricos de Portugal aumentaram pelo terceiro ano consecutivo. Juntos somam um património de cerca de 15.000 milhões de euros, sendo que a liderar a lista continua Américo Amorim, que tem uma fortuna pessoal avaliada em 3.071 milhões de euros. Seguem-se Alexandre Soares dos Santos (2.078 milhões) e a família Guimarães de Mello (1.285 milhões).