Os investidores estrangeiros injectaram aproximadamente 1,7 mil milhões de euros em activos imobiliários espanhóis no segundo trimestre do ano, valores que representam um crescimento de 53,7% face ao trimestre anterior e 32,9% face a igual período do ano passado.
Segundo a revista Construir, dados do Banco de Espanha revelam que a venda de habitação a estrangeiros não residentes em Espanha voltou a crescer, depois de um primeiro trimestre em quebra e a reflectir o natural abrandamento, face ao fim dos benefícios fiscais a 1 de janeiro de 2013.
Para o governo espanhol, os investidores estrangeiros são fundamentais para o sucesso do plano de investimento definido pelo ministério do fomento que, tal como em portugal, prevê um “visto dourado” para quem invista em imobiliário acima dos 500 mil euros.
O investimento estrangeiro em imóveis espanhóis vinha conhecendo quebras significativas desde 2003, quando foram alcançados sete mil milhões de euros até 2006, quando os valores ascenderam a 4,7 mil milhões. em 2010, os valores ascenderam a 3,8 mil milhões
.
1 Comentários:
ouh!!
Para poder comentar deves entrar na tua conta