Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investidores estrangeiros

Últimas notícias sobre "Investidores estrangeiros" publicadas em idealista.pt/news

Vistos gold: são concedidos menos e há novos investidores

O investimento captado através da concessão de vistos gold tem vindo a diminuir nos últimos tempos, uma queda que pode ser justificada, entre outros fatores, pelas restrições impostas pela pandemia da Covid-19 e pelas alterações legislativas relacionadas com o programa – a lei muda a partir de 1 de janeiro de 2022. Há também novos investidores – oriundos de outros países – a investir em Portugal, nomeadamente através da compra de casas no valor de 500.000 ou de 350.000 euros, se se tratar de uma construção com pelo menos 30 anos.

Notícia sobre:

Escritórios no Porto: investidor espanhol compra edifício D. Manuel II

O edifício de escritórios D. Manuel II, no Porto, ficou menos de dois anos nas mãos da holandesa NIPA Capital: comprou-o em 2019 e vendeu-o, agora, a um investidor espanhol.

Notícia sobre:

Investidores estrangeiros voltam ao mercado – procura por imóveis de luxo dispara

As condições parecem estar reunidas para a retoma dos investidores estrangeiros ao mercado imobiliário português. O desconfinamento prossegue a bom ritmo, a par da vacinação, o que traz confiança e segurança. E, depois, os preços e o clima típico português continuam a ser fatores atrativos. Os investidores internacioanais não perderam tempo e já se sente um aumento de procura por imóveis, sobretudo de luxo.

Notícia sobre:

Altamira vende palacete em Sintra do século XVI a investidor estrangeiro

A gestora de créditos e ativos imobiliários Altamira Asset Management Portugal vendeu a Quinta da Princesa, localizada no centro histórico da vila de Sintra, a um investidor estrangeiro. Esta propriedade, cujas primeiras edificações remontam ao século XVI, insere-se num terreno com mais de 4.000 metros quadrados (m2), com uma área bruta privativa superior a 1.000 (m2).

Notícia sobre:

Golden Real Estate alarga atividade: "A pandemia não parou os investimentos"

A Golden Real Estate vai alargar a sua área de intervenção a clientes externos e pretende atingir a breve prazo na concretização de transações um valor mínimo de 250 milhões de euros anuais, centrados nas áreas de promoção imobiliária e investimento. Luís Mesquita - que veio da CBRE - é o novo partner e em entrevista ao idealista/news destaca que a empresa vai aprofundar o seu posicionamento de “boutique imobiliária, reforçando a sua equipa de modo a poder ser uma referência a nível nacional na área de capital markets imobiliário”.

Notícia sobre:
Ilustração por ECARTFIXE Via TOTE SER

Algarve terá um mega condomínio ‘anti-aging’ e bem-estar de luxo – investimento de 250 milhões

Vai nascer no Algarve o primeiro mega condomínio ‘anti-aging’ e bem-estar de luxo da Europa. A localização em concreto do South Valley, como se chama o empreendimento, permanece “confidencial”, revela ao idealista/news Miguel Real, marketing specialist da TOTE SER, empresa portuguesa responsável pela gestão do projeto, adiantando que o investimento necessário para o fazer nascer – abrange um terreno com 126 hectares – ronda os 250 milhões de euros.

Notícia sobre: