Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investidores estrangeiros

Últimas notícias sobre "Investidores estrangeiros" publicadas em idealista.pt/news

Lagoas Park vendido ao fundo britânico Henderson Park Capital Partners por 421 milhões de euros

O Lagoas Park, localizado em Oeiras, às portas de Lisboa, voltou a mudar de mãos. O novo dono é agora o fundo britânico Henderson Park Capital Partners, que pagou 421 milhões de euros pelo parque empresarial à também britânica Kildare Partners. Há dois anos, no verão de 2018, a Kildare tinha comprado o empreendimento à Teixeira Duarte por 375 milhões de euros.

Notícia sobre:

Fundo holandês APG notifica Autoridade da Concorrência sobre controlo exclusivo do Freeport

O fundo holandês APG, que comprou parte da Brisa, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da aquisição da totalidade do Freeport, em Alcochete, e do Porto Fashion Outlet, em Vila do Conde.

Notícia sobre:

Hotel de Louboutin em Melides já está a ser construído: alojamento de charme vai ter 15 quartos

O designer de sapatos mais famoso do mundo, Christian Louboutin, rendeu-se aos encantos de Portugal há já alguns anos. E foi no Alentejo que decidiu assentar “arraiais”, nomeadamente em Melides, no concelho de Grândola, onde tem uma casa de férias e comprou terrenos em 2017 para construir um hotel de charme. O projeto saiu finalmente do papel e já está a ser construído, estando a conclusão prevista para 2021.

Notícia sobre:

Preço das casas de luxo em Lisboa disparou 98% na última década

Os preços das casas de luxo em Lisboa dispararam 98% na última década, ou seja, entre 2010 e 2020. Em causa estão dados divulgados pela consultora Savills, que prevê que os valores praticados no segmento residencial premium na capital superem, nos próximos cinco anos, os verificados em cidades como Londres (Reino Unido), Nova Iorque (EUA) e Hong Kong.

Notícia sobre:
jisoo kim on Unsplash

InPortugal 2020 "valoriza a qualidade do imobiliário e do ‘lifestyle’ português"

A edição de 2020 do InPortugal - Salão de Imobiliário e Investimento, que durante anos foi conhecido como Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris, realiza-se de 22 a 24 de setembro e será 100% online, devido à pandemia da Covid-19. "Uma edição que assegura a continuidade da promoção ativa e coletiva das vantagens de residir, investir e empreender em Portugal", diz Ricardo Simões, diretor do salão, em entrevista ao idealista/news.

Notícia sobre:

Salão do Imobiliário Português em Paris será online em ano de pandemia – realiza-se em setembro

O InPortugal - Salão de Imobiliário e Investimento, que durante anos foi conhecido como Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris, realiza-se este ano num formato inteiramente virtual, de 22 a 24 de setembro, devido à pandemia da Covid-19. Trata-se de um evento que foi criado em 2012 que é direcionado a quem quer residir, investir, empreender, estudar ou visitar Portugal, sendo que a edição deste ano, a 9ª, será 100% online para expandir a oferta aos quatro cantos do mundo e para ajudar os expositores a identificarem, a interagirem e a conectarem-se a clientes internacionais, explica a organização, em comunicado.

Notícia sobre:

Pandemia põe travão nos projetos de Investimento Direto Estrangeiro anunciados em Portugal em 2019

Portugal estava (mesmo) na mira dos investidores estrangeiros no período pré-pandemia Covid-19. Só em 2019 foram anunciados 158 projetos de Investimento Direto Estrangeiro (IDE) no país, um valor recorde – mais 114% que os registados em 2018. E mais: estes 158 projetos representam 12.549 postos de trabalho criados, um número que compara com os 6.100 verificados em 2018. Em causa estão dados que constam no estudo EY Attractiveness Survey Portugal 2020, que alerta para o facto da pandemia deixar em risco 20% destes 158 projetos.

Notícia sobre:

Gestilar "entrega" construção do Residences Miraflores à Acciona por 26 milhões

Há cerca de um ano soube-se que a promotora imobiliária espanhola Gestilar ia investir cerca de 80 milhões de euros num projeto residencial em Miraflores, a cerca de 10 quilómetros de Lisboa, que contempla a construção, numa primeira fase, de 111 apartamentos de tipologias T2, T3 e T4. Sabe-se agora que as obras do empreendimento, orçadas em 26 milhões de euros, estarão a cargo da também espanhola Acciona. O prazo previsto de execução é de 23,3 meses.

Notícia sobre:

Ouro “ganha” força em tempos de pandemia

O ouro, que superou os 1.800 dólares (1.587 euros) por onça na última semana, cotação que já não era atingida há quase nove anos  – desde meados de setembro de 2011 –, ganhou força nos mercados financeiros em tempos de pandemia. É atualmente visto como um “porto seguro” por parte dos investidores, o que costuma acontecer em períodos de crise e/ou instabilidade política e económica.

Notícia sobre:

Como atrair investimento imobiliário para Portugal? Há um novo guia que explica

A segunda edição do guia “Real Estate Investors Roadmap” surge “num momento de incerteza”, devido à pandemia da Covid-19, dizem os responsáveis pelo lançamento do guia: a AICEP Portugal Global e a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), que têm como parceiros a Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), a consultora JLL e a sociedade de advogados Morais Leitão (ML). A resposta é dada, no entanto, com uma certeza, a de que o “mercado imobiliário terá sempre um papel extremamente relevante na recuperação e crescimento da economia”. 

Notícia sobre: