Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investidores estrangeiros

Últimas notícias sobre "Investidores estrangeiros" publicadas em idealista.pt/news

Altamira vende palacete em Sintra do século XVI a investidor estrangeiro

A gestora de créditos e ativos imobiliários Altamira Asset Management Portugal vendeu a Quinta da Princesa, localizada no centro histórico da vila de Sintra, a um investidor estrangeiro. Esta propriedade, cujas primeiras edificações remontam ao século XVI, insere-se num terreno com mais de 4.000 metros quadrados (m2), com uma área bruta privativa superior a 1.000 (m2).

Notícia sobre:

Golden Real Estate alarga atividade: "A pandemia não parou os investimentos"

A Golden Real Estate vai alargar a sua área de intervenção a clientes externos e pretende atingir a breve prazo na concretização de transações um valor mínimo de 250 milhões de euros anuais, centrados nas áreas de promoção imobiliária e investimento. Luís Mesquita - que veio da CBRE - é o novo partner e em entrevista ao idealista/news destaca que a empresa vai aprofundar o seu posicionamento de “boutique imobiliária, reforçando a sua equipa de modo a poder ser uma referência a nível nacional na área de capital markets imobiliário”.

Notícia sobre:
Ilustração por ECARTFIXE Via TOTE SER

Algarve terá um mega condomínio ‘anti-aging’ e bem-estar de luxo – investimento de 250 milhões

Vai nascer no Algarve o primeiro mega condomínio ‘anti-aging’ e bem-estar de luxo da Europa. A localização em concreto do South Valley, como se chama o empreendimento, permanece “confidencial”, revela ao idealista/news Miguel Real, marketing specialist da TOTE SER, empresa portuguesa responsável pela gestão do projeto, adiantando que o investimento necessário para o fazer nascer – abrange um terreno com 126 hectares – ronda os 250 milhões de euros.

Notícia sobre:
Nathan Formery/Agence Orpi

Esta pequena aldeia de charme em França está à venda

Notícia sobre:

Vistos gold: promotores e investidores imobiliários querem período transitório de um ano

O Governo quer ter o diploma que determina o fim da atribuição de vistos gold nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto pronto até final do ano, uma decisão que já foi contestada pela Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), que adianta que a medida poderá custar 700 milhões de euros por ano à economia nacional. A associação considera, de resto, que as novas regras que estão a ser preparadas pelo Executivo não deverão entrar em vigor sem que seja estabelecido um período transitório de pelo menos um ano.

Notícia sobre:

Investimento em imobiliário comercial em máximos históricos (2.330 milhões) apesar da pandemia

Nem as dificuldades causadas pelo novo coronavírus travaram o investimento em imobiliário comercial. E este já é considerado, de resto, um dos melhores anos de sempre neste segmento: entre janeiro e setembro de 2020, foi atingido um novo máximo de 2.330 milhões, representando um crescimento de 36% face a igual período do ano passado, segundo dados revelados pela Cushman and Wakefield (C&W). O volume de investimentos previstos até ao final do ano deverá rondar os 2.700 milhões – trata-se de um decréscimo em relação a 2019, mas ainda assim será um terceiro máximo histórico.

Notícia sobre:

Lagoas Park vendido ao fundo britânico Henderson Park Capital Partners por 421 milhões de euros

O Lagoas Park, localizado em Oeiras, às portas de Lisboa, voltou a mudar de mãos. O novo dono é agora o fundo britânico Henderson Park Capital Partners, que pagou 421 milhões de euros pelo parque empresarial à também britânica Kildare Partners. Há dois anos, no verão de 2018, a Kildare tinha comprado o empreendimento à Teixeira Duarte por 375 milhões de euros.

Notícia sobre:

Fundo holandês APG notifica Autoridade da Concorrência sobre controlo exclusivo do Freeport

O fundo holandês APG, que comprou parte da Brisa, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da aquisição da totalidade do Freeport, em Alcochete, e do Porto Fashion Outlet, em Vila do Conde.

Notícia sobre:

Hotel de Louboutin em Melides já está a ser construído: alojamento de charme vai ter 15 quartos

O designer de sapatos mais famoso do mundo, Christian Louboutin, rendeu-se aos encantos de Portugal há já alguns anos. E foi no Alentejo que decidiu assentar “arraiais”, nomeadamente em Melides, no concelho de Grândola, onde tem uma casa de férias e comprou terrenos em 2017 para construir um hotel de charme. O projeto saiu finalmente do papel e já está a ser construído, estando a conclusão prevista para 2021.

Notícia sobre: