Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investidores estrangeiros

Últimas notícias sobre "Investidores estrangeiros" publicadas em idealista.pt/news

Imóveis de luxo do Algarve e Norte em destaque no salão imobiliário mais exclusivo do Reino Unido

Nestas quinta e sexta-feira, 31 de outubro e 1 de novembro de 2019, a Luximo’s Christie's estará presente no salão imobiliário mais exclusivo do Reino Unido, para apresentar imóveis de luxo únicos do Algarve, Porto e do Norte de Portugal, a clientes internacionais. Trata-se do salão The Luxury Property Show, realizado no centro de exposições Olympia, em Londres, que vai reunir, de acordo com a consultora, o "créme de la créme" do imobiliário mundial.

Notícia sobre:

Imobiliário mais perto da bolsa? Dona do Prata Riverside Village quer cotar já em 2020

A promotora imobiliária VIC Properties, dona do empreendimento que vai nascer no Braço de Prata, quer entrar na bolsa de Lisboa já em 2020. O CEO da empresa, João Cabaça, admitiu estar em contacto com várias entidades bancárias.

Notícia sobre:
Renovação do edifício Monumental arranca este mês e obras terminam em 2020  / Engexpor/Broadway Malyan

Merlin Properties à caça de mais oportunidades em Portugal – e chega à bolsa este ano

A Socimi espanhola Merlin Properties “aterrou” em Portugal em 2015 e desde então foi sempre a somar. Uma aposta centrada no segmento de escritórios que é para manter. A empresa quer reforçar de 9% para 15% a exposição a nível nacional e começa a cotar em bolsa este ano.

Notícia sobre:

Portefólio de 8 lojas (em Lisboa e Porto) comprado por fundo alemão gerido pela C&W

A gestão do portefólio de retalho adquirido recentemente por um fundo alemão em Lisboa e Porto, e que contempla quatro ativos em cada uma das cidades, está a cargo da consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W). 

Notícia sobre:
A antiga fábrica é uma das mais emblemáticas da cidade / Wikimedia commons

Projeto para quarteirão da Companhia Aurifícia, na Baixa do Porto, terá "pequenos ajustes"

A empresa Telhabel está a ultimar o “masterplan” para o quarteirão da Companhia Aurifícia, na Baixa do Porto. O projeto prevê alguns “pequenos ajustes” e deverá ser apresentado na autarquia em setembro.

Notícia sobre:

Uma das mais antigas quintas do Douro renasce com investimento alemão de 12 milhões

Christoph Kranemann, um cirurgião enófilo alemão radicado no Canadá e casado com uma portuguesa, descobriu a Quinta do Convento de São Pedro das Águias em 2018 e ficou rendido. Encontrando ali "a conjugação perfeita das suas paixões: vinho, geologia, história e arquitetura" decidiu avançar com um projeto vitivinícola e de enoturismo, que implica um investimento inicial de 12 milhões de euros.

Notícia sobre:

AEW entra em Portugal com a compra de 8 ativos de retalho em Lisboa e Porto

Há mais um investidor estrangeiro de relevo em Portugal. Após a entrada no Reino Unido e Holanda, a AEW decidiu apostar no mercado luso, por via da aquisição de oito ativos de retalho, em Lisboa e Porto, em nome do Europe City Retail Fund, sem revelar o valor da operação ou a identidade dos vendedores.

Notícia sobre:

Ralph Lauren e ex-sócio de Trump oferecem 100 milhões para fazer do Pinheirinho um retiro de luxo

Transformar a Herdade do Pinheirinho, no concelho de Grândola, numa espécie de retiro de luxo - semelhante aos Hamptons nos EUA, onde os milionários de Nova Iorque passam o fim de semana e as férias - será o objetivo do empresário brasileiro Ricardo Bellino, em parceria com o grupo Ralph Lauren. Para isso, o ex-sócio de Donald Trumpo em negócios imobiliários no Brasil e a empresa de artigos de luxo norte-americana estarão disponíveis para realizar um investimento na ordem dos 100 milhões de euros no empreendimento alentejano.

Notícia sobre:

Gestora do Commerzbank compra hotel Hilton em Lisboa à Turismadeira

A Commerz Real, gestora de fundos do banco alemão Commerzbank, decidiu investir na compra do edifício onde funciona o hotel DoubleTree by Hilton – Fontana Park em Lisboa à Turismadeira. O valor da transação é, de momento, desconhecido.

Notícia sobre:

Donos do Prata Riverside Village querem cotar em bolsa e preparam novos projetos

A recém-criada VIC Properties está a preparar a entrada em bolsa, tendo conseguido com êxito colocar 250 milhões de euros em obrigações convertíveis garantidas.

Notícia sobre: