
Rumores do dia
Governo vai optar por “saída limpa” do resgate: O Governo vai optar por uma saída limpa do programa da Troika, não acionando, para já, um programa cautelar. A dificuldade de negociar com os parceiros europeus em período de pré-campanha eleitoral e o facto de o Tesouro português ter já uma almofada financeira equivalente ao que seria a linha de crédito do cautelar são dois motivos fundamentais para explicar a decisão.

Rumores do dia
Gás de garrafa é 50% mais caro que o natural: O preço do gás de garrafa é, em média, 50% superior ao do gás natural.

Mota-Engil realiza emissão de obrigações no montante de 50 milhões de euros
A Mota-Engil "concretizou esta terça-feira uma emissão de obrigações seniores no montante de 50 milhões de euros com maturidade em Abril de 2019 e cupão anual de 5,5%, pago semestralmente", revelou a empresa em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Sacos de plástico podem vir a pagar imposto
O pagamento de uma taxa sobre os sacos plásticos é uma das medidas que está a ser estudada pelo Governo, no âmbito da nova reforma fiscal verde.
Governo decide hoje medidas de corte na despesa para 2015
Obrigado a prestar a contas ao FMI até à próxima terça-feira, para fechar a 11ª avaliação, o conselho de ministros tenta fechar esta quinta-feira as medidas de redução de despesa que permitam cumprir as metas do défice para 2015.

Rumores
Portugal fica no Top15 do desemprego global até 2019: Mesmo com retoma e reformas estruturais que elevam “a economia e a inovação para um nível superior”, como diz o primeiro-ministro, Portugal ficará no grupo dos 15 piores países do mundo em termos de desemprego nos próximos cinco anos, pelo menos.

Fisco descobre mais de 5000 contribuintes que não registavam faturas
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) vai avançar esta semana com 7424 processos de contra-ordenação contra 5121 contribuintes que, entre janeiro e outubro do ano passado, não comunicaram ao fisco qualquer fatura emitida, nem entregaram a respectiva declaração de IVA.De acordo com o jornal Públic

Portugal entre os países onde menos subiu o salário mínimo
O salário mínimo português está mais afastado da média na União Europeia do que em 2009, um ano depois do início da crise financeira internacional, e não regista qualquer subida desde 2011, ano em que aumentou 10 euros para os atuais 485 euros.

Quanto paga de imposto uma imperial ou um fino?
“Por cada imperial” ou fino de 0,25 centilitros tirados em território nacional, o Estado português recebe 12 cêntimos de impostos, revelou esta quinta-feira João Abecasis, presidente da Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja (APCV), numa conferência de imprensa onde se fez o balanço do setor.




Casas de portugueses pelo mundo: Viver em Bruxelas (fotos)
A viver em Bruxelas há três anos, Margarida Reis, procuradora, tirou uma licença para poder acompanhar o marido que já trabalhava naquela cidade desde 2009.