A Mota-Engil "concretizou esta terça-feira uma emissão de obrigações seniores no montante de 50 milhões de euros com maturidade em Abril de 2019 e cupão anual de 5,5%, pago semestralmente", revelou a empresa em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A empresa liderada por Gonçalo Moura Martins admite, dependendo das condições de mercado, aumentar, em breve, "o montante global da operação mediante a emissão de uma nova tranche de obrigações fungíveis com as agora emitidas", cita o Jornal de Negócios.
Mobiliário em madeira: Junto Wood Design prevê crescer 50% em 2025
Depois de se destacar nos setores de hotelaria e restauração de luxo, com projetos de referência, a Junto Wood Design dá mais um passo em frente na sua estratégia de crescimento, com a abertura do primeiro showroom e com o lançamento de uma loja online. Atualmente com 70% da atividade centrada no B2B, a marca portuguesa de mobiliário em madeira maciça prevê aumentar em 50% o volume de negócios em 2025, graças a uma estratégia que passa pela combinação de fatores como o reforço do
Transportes e logística: Torrestir reforça presença no Reino Unido
O Grupo Torrestir e a Davies Turner anunciaram recentemente uma nova parceria, com a operadora logística britânica a passar a atuar, desde dia 1 de novembro deste ano, como agente exclusivo da empresa portuguesa de transporte e logística no Reino Unido.
Logística em alta: Sermail arrenda armazém em Palmela com 4.000 m2
A Sermail – Logística Integrada, empresa nacional de prestação de serviços logísticos para a indústria farmacêutica, arrendou um novo armazém em Palmela (Setúbal): tem 4.000 metros quadrados (m2) e permitirá à empresa aumentar a sua capacidade de armazenagem, transporte e distribuição. Em causa está um imóvel que tem como proprietário a Ecologis, uma ‘joint venture’ entre a Caprock Investment Partners e o Europi Property Group que tem mais de 140.000 m2 de espaços logistic
Mediação imobiliária: Patrícia Barão na corrida à presidência da APEMIP
Patrícia Barão, atual vice-presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), apresentou oficialmente a sua candidatura à presidência da instituição para o mandato de 2026-2028, com eleições marcadas para dia 4 de dezembro. A, também, Partner e Head of Residencial da Dils Portugal torna-se, assim, a primeira mulher a concorrer à liderança da associação, num momento considerado determinante para o futuro da mediação imobiliária
Mediação imobiliária: Gustavo Soares anuncia candidatura à APEMIP
Gustavo Soares, empresário com mais de duas décadas de experiência no setor imobiliário, apresentou oficialmente a sua candidatura à presidência da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), com o lema “APEMIP de Todos para Todos”. A candidatura propõe reforçar a credibilidade e a transparência na mediação imobiliária, consolidando o papel da associação como referência nacional no setor.
Da obra à venda: vantagens dos CRM para promotoras e construtoras
Num mercado em que o tempo é capital e a informação é poder, torna-se evidente que controlar cada fase do ciclo de venda conta para o retorno global da operação, tanto quanto a localização ou o design do ativo. É, por isso, mesmo que para as promotoras imobiliárias, construtoras, investidores institucionais e bancos, saber escolher um CRM imobiliário é uma decisão estrutural com impacto direto na eficiência, na qualidade do serviço e na geração de resultados.
Escritórios em Lisboa: edifício Alto das Amoreiras atrai investidores
O edifício de escritórios Alto das Amoreiras, um ativo comercial premium localizado em Lisboa, está a atrair investidores, tendo a consultora Dils anunciado a conclusão da comercialização de três dos seus pisos, que totalizam cerca de 1.000 metros quadrados (m2). Em causa está um ativo detido pela Mundicenter, que integra o universo empresarial do Grupo Alves Ribeiro.
Para poder comentar deves entrar na tua conta