
Abonos de família têm novos valores – dizemos quais para todos os escalões
As crianças entre um e os três anos vão ter o abono de família aumentado. Todas as famílias do primeiro escalão de rendimento (o mais baixo) vão passar a receber 149,85 euros por criança até aos três anos - são quase mais 20 euros.

Segurança Social deixa de notificar sobre pagamentos das prestações sociais
A Segurança Social vai deixar de enviar um e-mail ou SMS aos beneficiários com o valor e a data de pagamento das prestações sociais. A informação passa a estar disponível na Segurança Social Directa e na aplicação Segurança Social + Próxima.

segurança social reclama verbas pagas indevidamente
a segurança social vai enviar notificações aos beneficiários para devolverem verbas indevidamente pagas, entre 25 de julho e setembro, acima de 25 euros, de acordo com informação publicada na quinta-feira no site da instituiçãonuma nota relativa à contribuição sobre os subsídios de doença e desempre

novas regras permitiram alargar abono de família a mais de 33 mil agregados
o ministro da solidariedade, emprego e segurança social, pedro mota soares, revelou que as novas regras do abono de família, que entraram em vigor em outubro de 2012, permitiram alargar este apoio a 33.600 famílias.

reforma no público e privado passa para os 66 anos já em janeiro
a idade legal da reforma vai mesmo passar dos 65 para os 66 anos a partir do próximo ano tanto na função pública como no sector privado.

impostos: nove em cada dez euros destinam-se a salários e prestações sociais
a entrada na união europeia ajudou portugal a alimentar mais a pesada e “despesista” máquina do estado. após os 25 anos de integração europeia, mais de nove em cada dez euros pagos pelos contribuintes portugueses em impostos são gastos em salários dos funcionários públicos e prestações sociais.
prestações sociais com corte de 1300 milhões em 2014
o governo pretende realizar, durante o próximo ano, uma redução da despesa com prestações sociais de cerca de 1300 milhões de euros, a maior diminuição anual de que há registo desde 1977.

mais de oito mil idosos pobres ficam sem apoio do estado
portugal tinha, no final de março, menos 8400 idosos pobres a receber o complemento solidário para idosos (csi), cujo valor médio rondará os 100 euros por mês, e menos 49 681 beneficiários de rendimento social de inserção (rsi), com uma prestação média mensal de 81 euros, comparativamente a junho de

despesas do estado levam corte de 600 milhões e reforma sobe para os 67 anos
o governo já tem definido um plano para compensar o impacto do acórdão do constitucional no orçamento do estado para este ano.

mais de 65 mil pessoas perderam rsi com novas regras
nos últimos oito meses, desde que entraram em vigor as novas regras de atribuição de prestações sociais, quase 66 mil pessoas perderam o rendimento social de inserção (rsi), uma média de 8.230 por mês.

rumores
ocde quer menos cortes nas prestações sociais em portugal: a ocde considera que portugal não deve cortar demasiado nas prestações sociais e transferências sociais para as famílias de forma a suavizar o impacto da recessão, mesmo que aumente a despesa pública.

pobreza em portugal aumenta mais que o anunciado nas estatísticas
a crise e a austeridade estão a asfixiar cada vez mais os portugueses, e segundo os cálculos de carlos farinha rodrigues, investigador do instituto superior de economia e gestão (iseg), as estatísticas oficiais não são reveladoras quanto ao número de pessoas pobres existentes no país.

governo recua no corte do subsídio mínimo de desemprego
o governo decidiu esta quarta-feira retirar a proposta de redução do valor mínimo do subsídio mensal de desemprego em 10%, para os 377,29 euros, e comprometeu-se a encontrar "alternativas" que garantam a inserção ao mercado de trabalho“o governo decidiu alterar a redução do subsídio de desemprego e

apoios à maternidade deixam de fora subsídio de férias e de natal
os subsídios de natal e de férias vão deixar de ser considerados no cálculo dos apoios à maternidade, passando a considerar-se apenas as remunerações auferidas mensalmente durante o período da gravidez.

novas regras para subsídio de desemprego adiadas mais um mês
as alterações ao subsídio de desemprego não vão entrar em vigor em março, ao contrário das expectativas criadas.

estado quer reaver mais de 570 milhões de prestações sociais pagas indevidamente
o secretário de estado da segurança social revelou que foram pagos mais de 570 milhões de euros de prestações sociais de forma indevida ao longo dos últimos anos, sendo que as notificações relativas a estes casos já começaram a ser enviadassegundo a tsf, marco antónio costa garantiu que foram emitid

subsídio de desemprego entra em casa de mais de 280 mil pessoas
mais de 280 mil pessoas recebiam em agosto o subsídio de desemprego, segundo os últimos dados estatísticos divulgados pela segurança social.

famílias têm 30 dias para devolver abonos pagos indevidamente
a segurança social está a exigir às famílias a devolução de verbas de abonos de família que terão sido pagos indevidamente.

quem tem subsídio do estado vai ter de trabalhar
à semelhança do que fez david cameron em inglaterra, passos coelho está a preparar uma pequena revolução no âmbito das prestações sociais.

mais de 600 mil famílias já ficaram sem abono
desde novembro, 636 mil famílias perderam o abono, devido à eliminação dos dois últimos escalões e nova lei de acesso a apoios sociais.