Estas são as cidades mais caras para comprar casa na América Latina
O preço da habitação nas principais cidades da América Latina continua a subir, segundo um relatório da Escola de Negócios da Universidade Torcuato Di Tella, em Buenos Aires. O preço médio na região aumentou 6,2%, tomando o dólar norte-americano como referência. Entre os valores mais elevados destacam-se Montevidéu (3.209 dólares/m2), seguida da Cidade do México (2.909 dólares/m2), Monterrey (2.877 dólares/m2), Guadalajara (2.717 dólares/m2) e Buenos Aires (2.622 dólares/m2), valores que, ao câmbio atual, variam entre 2.275 e 2.790 euros por metro quadrado.



Nayara Springs: Um paraíso aos pés de um vulcão na Costa Rica
Todas as quartas-feiras damos a conhecer um hotel com encanto. Esta semana apanhamos o avião com destino à Costa Rica para fazermos “check-in” num pequeno e colorido paraíso “perdido” com vistas para o vulcão Arenal, um colosso com 1.700 metros que está ativo desde 1968. É ali que se encontra o Nayara Springs, um hotel boutique exclusivo com spa situado num espetacular parque natural no qual se pode desfrutar da flora e da fauna típicas do país.
Mota-Engil ganha obra de 90 milhões em Aruba e aposta forte na América Latina
A Mota-Engil ganhou uma concessão rodoviária na ilha de Aruba, uma obra de 100 milhões de dólares (90 milhões de euros) para a ampliação e construção da marginal que liga o aeroporto à nova zona hoteleira, e prevê entrar ainda este ano na República Dominicana.
Mota-Engil com obras de 520 milhões de euros na América Latina
A construtora Mota-Engil ganhou contratos de concessão e de adjudicações de obras no valor de 520 milhões de euros na América Latina. Em causa estão três obras a realizar no México, uma na Colômbia e outra no Peru.
Ações da Mota-Engil disparam após entrada no Zimbabué
A construtora Mota-Engil chegaram esta quarta-feira (dia 8) a disparar mais de 7% em bolsa, atingindo máximos de junho de 2008, após o anúncio da entrada da empresa no mercado do Zimbabué e a obtenção de outros contratos na Europa, África e América Latina.De acordo com o Jornal de Negócios, a Mota-E
Como os países da América Latina aderiram à moda dos arranha-céus
A América Latina pensa em altura. Apesar de historicamente não terem muita fama, já que apenas 4% dos arranha-céus mundiais se encontram na região –, os países latino-americanos (ao todo são 21) estão aumentar a tendência para a construção em altura.
cimpor planeia investir mais de 900 milhões em quatro anos
a cimenteira cimpor prevê investir cerca de 3 mil milhões de reais (990 milhões de euros) nos próximos quatro anos, incluindo a construção de uma fábrica no norte do Brasil, disse à agencia Lusa o presidente da companhia, Ricardo Lima"Num primeiro instante, a nossa intenção é fortalecer ainda mais a
mota-engil com carteira de 400 milhões na américa latina
o grupo mota-engil anunciou a adjudicação de um conjunto de trabalhos na américa latina que, no total, significam um encaixe de 400 milhões de euros.
mota-engil ganha obras no brasil e na colômbia
a construtora mota-engil assegurou as primeiras empreitadas em dois mercados da américa latina que entrou recentemente: no brasil e na colômbia.
mota-engil aposta forte na colômbia
carlos mota santos, membro da comissão executiva da mota-engil – e sobrinho do presidente antónio mota –, revelou que o grupo vai concorrer a nove concessões rodoviárias em regime de parcerias público-privadas (ppp) num consórcio liderado pela colombiana odinsaem entrevista ao diário económico, carl
privatização da tap atrai interesse de dez investidores
os assessores financeiros do governo já iniciaram contactos para relançar o processo de privatização da tap, havendo interesse de cerca de dez investidores em olhar para o dossier.
mota-engil estuda entrada nos mercados chileno e uruguaio
a construtora portuguesa mota-engil continua a estudar novas oportunidades de negócio na américa latina e, nesse sentido, está a preparar a entrada nos mercados sul-americanos do chile e do uruguai.
mota-engil: américa latina e áfrica na rota da expansão
a mota-engil, que hoje está presente em 19 mercados, admite entrar em novos países tanto na áfrica austral, como na américa latina.
uma em cada três famílias vive em casas sem condições na américa latina
uma em cada três famílias da américa latina - cerca de 59 milhões de pessoas – habita em casas desadequadas, construídas com materiais precários e sem serviços básicos.
construtoras portuguesas de olhos postos na américa latina
catorze empresas portuguesas participam até sábado (dia 28) na maior feira profissional de construção da américa latina, a feicon batimat, que se realiza em são paulo, brasil.
mota-engil quer diversificar actividade na américa latina
a construtora portuguesa mota-engil quer entrar muito em breve em novas áreas de negócio nos quatro países onde está presente na américa latina.