Comentários: 0

A Mota-Engil ganhou uma concessão rodoviária na ilha de Aruba, uma obra de 100 milhões de dólares (90 milhões de euros) para a ampliação e construção da marginal que liga o aeroporto à nova zona hoteleira, e prevê entrar ainda este ano na República Dominicana.

Segundo o Jornal de Negócios, que cita uma entrevista de João Parreira, CEO da Mota-Engil América Latina, em entrevista à Sinergia, revista interna do grupo, o objetivo da empresa é “estar na América Central, no Caribe”. Nesse sentido, o responsável adiantou que a Colômbia irá “transformar-se na plataforma dos novos mercados” e será através daí que o grupo irá desenvolver a concessão em Aruba.

João Parreira revelou ainda que a Mota-Engil pode ganhar este ano o primeiro projeto na República Dominicana, “um mercado que tem falta de infraestruturas no setor da água e de energia”.

Relativamente à aposta no mercado latino. o responsável adiantou que “o objetivo é constituir cinco plataformas que tenham relativamente a mesma dimensão, ou seja, uma dimensão superior a 200 milhões de dólares (mais de 180 milhões de euros) de faturação anual cada uma delas: Peru, México, Colômbia, Brasil e Chile”.

Por outro lado, está em aberto a hipótese do grupo se expandir para o Reino Unido, sobretudo depois de ter aberto, em junho, um escritório em St. Albans, a norte de Londres.

De acordo com o Jornal de Negócios, que se apoia em declarações de Martinho Oliveira, responsável executivo do grupo pela área de engenharia no continente europeu, à revista Sinergia, a faturação no mercado conjunto da Irlanda e do Reino Unido deve crescer “para cerca de 100 milhões de euros anuais nos próximos quatro a cinco anos”.

A entrada da Mota-Engil no Reino Unido marcaria o reforço da atividade do grupo no continente europeu. Esta unidade de negócio reúne os mercados de Portugal, Polónia, Espanha, Irlanda, República Checa, Eslováquia e Hungria, escreve a publicação, salientando que em 2014 o volume de negócios gerado nestes mercados totalizou 931 milhões de euros e a carteira de encomendas ultrapassado os mil milhões.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade