
“Não podemos continuar com terrenos parados em Lisboa”
Filipa Roseta voltou a apelar à necessidade de haver consensos na Câmara Municipal de Lisboa (CML) tendo em vista parcerias a estabelecer com privados de forma a colocar mais casas no mercado. “Não podemos continuar com terrenos parados. Ninguém percebe como é que a câmara tem tanto terreno e não o mete em construção”, disse esta terça-feira (9 de abril de 2024) ao idealista/news a vereadora da Habitação, à margem da sua intervenção na sessão de abertura da 11ª Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa (SRUL).

Parcerias imobiliárias: as questões certas para fazer crescer negócios
Quando se faz um plano, seja ele qual for, deve começar-se com, pelo menos, duas perguntas: “Porquê?" e “Para quê?”.

Comissão Europeia dá luz verde à entrada da Ageas na SPSI da José de Mello
A compra de 30% da Sociedade Portuguesa de Serviços de Apoio e Assistência a Idosos (SPSI) pela Ageas, à José de Mello Residências e Serviços (JMRS), foi aprovada pela Comissão Europeia (CE) esta terça-feira (14 de abril de 2020). Bruxelas concluiu que a aquisição proposta não suscitaria preocupações em matéria de concorrência, devido ao seu impacto limitado no mercado.

Ageas e José de Mello Residências “juntam-se” para criar novas residências para seniores
A José de Mello Residências e Serviços (JMRS) e o Grupo Ageas Portugal celebraram uma parceria estratégica que compreende a entrada do grupo segurador no capital da Sociedade Portuguesa de Serviços de Apoio e Assistência a Idosos (SPSI), participada da JMRS que gere duas residências assistidas em Lisboa e no Estoril e um condomínio residencial na capital.

imobiliárias apostam nos imóveis penhorados para fugir à crise
as empresas de mediação imobiliária têm conseguido manter algum negócio em tempo de crise através da venda de casas penhoradas pelos bancos, em condições preferenciais e crédito garantido até 100 por cento.