
Cimeira Social: líderes da UE querem aprofundar políticas sociais e melhorar qualidade do emprego
A Cimeira Social do Porto juntou os chefes de Estado e de Governo dos 27 Estados-membros da União Europeia (UE) na passada sexta-feira (dia 8 de maio de 2021) com um objetivo comum: definir a agenda social da Europa para a próxima década. E os compromissos assumidos no evento são claros: “Aprofundar a implementação” do Pilar Europeu dos Direitos Sociais, até porque este é “elemento fundamental da recuperação” pós-crise pandémica. Proteger e criar empregos de melhor qualidade é também uma prioridade.

troika em lisboa sem vontade de mudar metas do défice
a troika chega esta segunda-feira a lisboa com bruxelas a avisar que não está aberta a mudanças nas metas do défice.

líderes europeus antecipam seis mil milhões para combater desemprego jovem
os líderes europeus acordaram esta sexta-feira antecipar para 2014 e 2015 a disponibilização da verba de seis mil milhões de euros destinada à garantia jovem, inicialmente prevista para o período 2014-2020, anunciou o presidente do conselho europeu.

líderes da zona euro desbloqueiam pacto de crescimento
o braço de ferro entre os países da zona euro em torno das medidas de protecção da itália e espanha da especulação financeira foi ultrapassado na madrugada desta sexta-feira.

cimeira: madrid e roma reclamam medidas urgentes
os líderes europeus reúnem-se, esta quinta e sexta-feira, em bruxelas, em mais uma cimeira considerada “decisiva” para o futuro do euro, esperando, sobretudo espanha e itália, que desta feita haja decisões concretas e claras que acalmem os mercadosna carta-convite enviada para as 27 capitais, o pres
tratado europeu aprovado mas sem acordo com ps
a assembleia da república discute esta quinta-feira a ratificação do tratado orçamental da união europeia, com o ps a insistir num acto adicional com medidas para o “crescimento económico e emprego”, apesar de ter anunciado que votará favoravelmente.
pacto orçamental aprovado em bruxelas mas só a 25
a cimeira europeia terminou com um acordo em torno do tratado intergovernamental de reforço da disciplina das finanças públicas dos estados-membros, o "pacto orçamental" a que se juntam para já 25 dos 27 países da união (reino unido e república checa ficaram de fora), assim como do tratado que regul

cimeira decide hoje futuro da europa
o mundo inteiro está esta quarta-feira com os olhos em bruxelas, quando ao final da tarde os chefes de estado e de governo europeus se reunirem para acordar e anunciar um pacote global de medidas que estabilizem definitivamente a zona euro. as vozes que pedem entendimento multiplicam-se.