
Vila Galé investe 20 milhões num hotel em parceria com o grupo Madre
O Grupo Vila Galé investiu cerca de 20 milhões de euros num hotel em Ponte de Lima, em parceria com o grupo Madre, tendo inaugurado oficialmente o empreendimento este sábado (17 de maio de 2025). Em comunicado, o grupo diz tratar-se do hotel Vila Galé Collection Ponte de Lima Vineyards – Historic Country Resort Hotel, Conference & Spa.

Quinta da Cardiga ganha segunda vida como… hotel de quatro estrelas
A Quinta da Cardiga, localizada na Golegã e classificada como imóvel de interesse público desde 1952, vai ser requalificada e transformada num hotel de quatro estrelas que terá ao todo 116 quartos. O hotel Vila Galé Collection Tejo – Country Resort Hotel Convention, Spa & Equestrian Sports começa a sair do papel em 2025 e a abertura ao público da primeira fase, que contempla 71 quartos, está prevista para junho de 2026. Em causa está um investimento de cerca de 20 milhões de euros do grupo hoteleiro português Vila Galé.

Seven O Five investe 60 milhões em hotéis no Grande Porto
A Seven O Five (705), marca hoteleira do grupo Teppe, inaugurou duas unidades de alojamento turístico no Porto este verão. Mas o plano de expansão não fica por aqui, uma vez que o objetivo passa por abrir mais quatro espaços até 2026 na região, “contribuindo para o desenvolvimento da oferta turística da cidade e disponibilizando um total de 400 camas".

Hoteleira Hoti vai construir casas em Portugal com 110 milhões
Depois de passar vários anos a investir na hotelaria portuguesa, o Grupo Hoti Hotéis decidiu ir mais longe e dar o salto para o mercado residencial. A cadeia hoteleira nacional quer avançar com três empreendimentos residenciais de luxo, situados no Porto, Aveiro e São João da Madeira.
inatel escapa à crise e investe na requalificação
num ano marcado pela crise financeira, há casos de sucesso, como por exemplo a fundação inatel, que garantiu a terceira posição entre os grupos hoteleiros nacionais, tendo alcançado a primeira posição a servir refeições.