
preço das casas em portugal cai 1,5% este ano, prevê s&p
portugal é dos países europeus em que o mercado imobiliário mais vai sentir os efeitos da recessão económica. segundo sophie tahiri, economista da agência de “rating” standard & poor’s (s&p), os preços das casas vão cair este ano 1,5% mas podem estabilizar no próximo ano.

economia portuguesa contraiu 3,2% em 2012
a economia portuguesa contraiu 3,8% no último trimestre do ano passado face ao mesmo período de 2011.

radiografia do dia: as economias mundiais que mais vão crescer e cair em 2013
o gráfico em cima demonstra quais são as dez economias que mais vão crescer e cair este ano. segundo o the economist, macau será a economia mais emergente, com um crescimento de quase 15%, enquanto a grécia é o país que mais se contrairá, com uma queda de cerca de 5%.

orçamento rectificativo prevê cortes adicionais na despesa
em entrevista à tvi, pedro passos coelho assegurou esta quarta-feira que não existe um risco de desvio das contas públicas. a derrapagem orçamental semelhante à que levou o governo a aplicar medidas de austeridade extraordinárias no ano passado “não existe agora”.