Comentários: 0
preço das casas em portugal cai 1,5% este ano, prevê s&p

portugal é dos países europeus em que o mercado imobiliário mais vai sentir os efeitos da recessão económica. segundo sophie tahiri, economista da agência de “rating” standard & poor’s (s&p), os preços das casas vão cair este ano 1,5% mas podem estabilizar no próximo ano. “o mercado imobiliário residencial continua a derrapar gradualmente, com a procura a fraquejar. as famílias não estão dispostas a comprar casas porque a confiança do consumidor está a cair, o desemprego parece dirigir-se para os 18% este ano e os rendimentos estão a descer”, salientou

segundo a s&p, irá assistir-se este ano a uma desvalorização média de 1,5% dos preços das casas, depois do recuo de 2,7% em 2012 e de 0,8% em 2011. quer isto dizer que portugal tem a quinta maior contracção entre os nove países europeus analisados (portugal, espanha, frança, itália, holanda, alemanha, reino unido e bélgica)

citada pelo jornal de negócios, sophie tahiri adiantou que em portugal, “apesar das iniciativas tomadas pelos bancos e pelo governo, o mercado imobiliário vai continuar deprimido no curto prazo, devido à deterioração das condições do mercado de trabalho, baixa confiança, ajustamento permanente dos rendimentos e acesso apertado ao crédito”

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta