
Lisboa: Imóveis de luxo são 23% mais caros que em 2013
Comprar uma casa de luxo em Lisboa é hoje 23% mais caro que há dois anos, sendo este o segmento que mais está a valorizar no mercado habitacional da capital. Em causa estão dados do Sistema de Informação Residencial (SIR), que é apurado e gerido pela Confidencial Imobiliário (Ci).

Porto: casas no centro histórico são as mais procuradas (e estão mais caras)
Quase metade (46%) das casas vendidas no concelho do Porto, entre abril do ano passado e março deste ano, localizam-se na União de Freguesias do Centro Histórico do Porto, composta por Santo Ildefonso, Cedofeita, Sé, Miragaia, S. Nicolau e Vitória. Em causa estão imóveis localizados entre a Baixa e a Ribeira.

Arrendar casas de luxo no Algarve é mais caro em…
O concelho de Tavira registou o valor mais elevado por metro quadrado (9,7 euros) no mercado de arrendamento de casas de luxo no Algarve em 2014. Em causa estão dados da Confidencial Imobiliário (CI), que se apoia em dados do Sistema de Informação Residencial (SIR).

SIL 2014: rendas caíram 14% desde 2010
Em Portugal reina a cultura de ter casa própria, mas esta é uma tendência que parece ter os dias contados, já que há cada vez mais portugueses “apostados” em ser inquilinos. E os preços das rendas dão força a este cenário. “As rendas têm vindo a ajustar. Houve, desde 2010, uma queda de 14%. Entre o terceiro trimestre de 2012 e o primeiro trimestre de 2013, as rendas caíram 6%. No segundo trimestre de 2014 subiram e agora o ajustamento está feito”, disse Ricardo Guimarães, diretor da revista Confidencial Imobiliário.
Vendem-se mais casas na margem norte da Área Metropolitana de Lisboa que na sul
Estão a vender-se mais casas na margem norte da Área Metropolitana de Lisboa (AML) que na margem sul.

A zona mais cara do país para arrendar casa é… o Chiado
Onde é mais caro arrendar casa no país? Segundo dados do Sistema de Informação Residencial (SIR), a zona do Chiado, em Lisboa, foi a que apresentou, no primeiro trimestre, as rendas mais elevadas: 10,6 euros, em média, por m2.

arrendar casa no grande porto custou 425 euros em 2012
arrendar casa na área metropolitana do porto (amp) custou em média 425 euros no ano passado. segundo dados do sistema de informação residêncial (sir), base de dados gerida pela confidencial imobiliário, trata-se de um valor 12% abaixo do verificado na região face a 2011.

lisboa: descontos na venda de casas chegaram aos 10% em 2012
de acordo com dados do sistema de informação residencial (sir), que tem por base informação das empresas de mediação e promoção imobiliária – da responsabilidade do banco de dados do confidencial imobiliário – houve um aumento nos descontos na venda de imóveis, que na área metropolitana de lisboa (a

quase metade das casas vendidas no algarve encontram-se em loulé
no ano passado, o concelho de loulé concentrou 45% do total de vendas de casas realizadas pelas empresas que integram a “pool” do sistema de informação residencial (sir) para o algarve.

casas no porto demoram quatro meses a arrendar
no último trimestre do ano passado, as casas estavam a demorar, em média, quatro meses a ser arrendadas no concelho do porto.

casas vendidas na área metropolitana de lisboa tiveram 8% de desconto
no último trimestre do ano passado, o desconto feito no momento de concretização da venda de imóveis na área metropolitana de lisboa (aml) aumentou para 8%.

casas novas no algarve demoram 25 meses a serem vendidas
vender uma casa nova no algarve, no terceiro trimestre do ano passado, demorava, em média, 25 meses, mais dois que no quarto trimestre de 2010. no caso dos imóveis em segunda mão, o tempo médio de absorção manteve-se nos 16 meses, considerando o período decorrido entre os dois trimestres referidos.

vender uma casa em lisboa demora em média nove meses
o tempo médio de absorção de habitação na área metropolitana de lisboa (aml) tem vindo a decrescer desde o final de 2010, atingindo os nove meses no terceiro trimestre de 2011.