Lojas de chocolate: 18 espaços da Hussel vão fechar até 30 de abril
A Jerónimo Martins vai encerrar as 18 lojas Hussel em Portugal, cadeia especializada na comercialização de chocolates, até 30 de abril de 2026, "após aturados esforços para viabilizar a empresa", informou o grupo esta terça-feira, dia 6 de janeiroEm comunicado, o grupo dono do Pingo Doce explica que
As famílias mais ricas de Portugal são...
As famílias Amorim, Soares dos Santos, Guimarães de Mello e Azevedo dominaram, em 2025, o ranking das 50 mais ricas em Portugal, com patrimónios agregados avaliados em cerca de 47,7 mil milhões de euros, segundo a revista Forbes.
Fortunas das 7 famílias mais influentes da bolsa crescem em 2025
Em 2025, as fortunas das sete famílias mais influentes na bolsa portuguesa registaram um aumento significativo, impulsionado pelo melhor desempenho do PSI dos últimos 16 anos, que valorizou quase 30%. Com o regresso da Teixeira Duarte ao índice, os seis clãs habituais passaram a sete, e o conjunto das suas riquezas atingiu cerca de 2,38 mil milhões de euros, aproximando-se de 19 mil milhões de euros em valor total.
As 100 marcas portuguesas mais valiosas em 2024 são…
A EDP volta a ser em 2024 a marca portuguesa mais valiosa, algo que ocorre “consistentemente há vários anos”, refere a consultora OnStrategy, que publicou recentemente o Top 100 das marcas portuguesas mais valiosas em 2024. Galp Energia e Jerónimo Martins ocupam o segundo e terceiro lugares do ranking, respetivamente.
Quanto lucram as 15 empresas cotadas em bolsa? 12,9 milhões por dia...
As 15 empresas que compõem o PSI, o índice de referência da bolsa portuguesa, obtiveram lucros de 4,7 mil milhões de euros em 2022, mais 33,5% que no ano anterior. Feitas as contas, estamos a falar de ganhos que rondam os 12,9 milhões de euros por dia, bem mais que a média obtida em 2021, que foi de 9,6 milhões por dia.
Morreu Alexandre Soares dos Santos, ex-líder da Jerónimo Martins e um dos homens mais ricos do país
O empresário português Alexandre Soares dos Santos, ex-líder do grupo Jerónimo Martins, dono do Pingo Doce, e uma das pessoas mais ricas de Portugal, morreu esta sexta-feira, aos 83 anos. Esteve à frente do grupo Jerónimo Martins durante 46 anos.
Terreno na Praça de Espanha foi comprado pelo dono do Pingo Doce
A Câmara Municipal de Lisboa vendeu em hasta pública uma parcela de terreno na Praça de Espanha por 17 milhões de euros. Na altura, o nome do comprador não foi revelado, sabendo-se apenas que se tratava de uma sociedade comercial portuguesa. Sabe-se agora que o proprietário do espaço, onde funcionou durante décadas o chamado “mercado azul”, é o Grupo Jerónimo Martins, dono do Pingo Doce.
Oceanário de Lisboa passa hoje para as mãos da Sociedade Francisco Manuel dos Santos
O Oceanário de Lisboa, localizado no Parque das Nações, passa hoje (dia 15) das mãos do Estado para a Sociedade Francisco Manuel dos Santos, do grupo Jerónimo Martins – dono do Pingo Doce –, que venceu o concurso internacional.
Franceses compram cinco supermercados Pingo Doce por 28,7 milhões
A entidade de investimento imobiliário francesa Corum Convictions comprou cinco imóveis ocupados por supermercados Pingo Doce localizados no norte do país – Monção, Vila Nova de Cerveira, Vila Verde, Vizela e Tondela – por 28,7 milhões de euros. Os cinco espaços foram adquiridos a um fundo de investimento imobiliário também de origem internacional e têm como inquilino o Pingo Doce (marca do Grupo Grupo Jerónimo Martins).
Lisboa: Unilever Jerónimo Martins em Sacavém está à venda
A propriedade industrial da Unilever Jerónimo Martins, localizada em Sacavém, Lisboa, está no mercado, estando a ser comercializada pela consultora Cushman & Wakefield C&W).
Rumores do dia
Jerónimo Martins promete ao mercado nova estratégia polaca até novembro: "Save the date" de 13 de novembro, pediu esta quarta-feira Pedro Soares dos Santos aos analistas durante a conferência sobre os resultados semestrais da Jerónimo Martins. Até lá, o grupo vai repensar o mapa da Polónia.
jerónimo martins vai inaugurar uma loja por semana na colômbia até ao final do ano
em vésperas de completar um mês após a abertura das primeiras cinco lojas ara, na colômbia - que aconteceu nos passados dias 13 e 14 de março -, o grupo jerónimo martins admite que a operação está a ter um desempenho positivo, pelo que garante cumprir o objectivo de inaugurar um espaço por semana at
alexandre soares dos santos sucede a américo amorim como mais rico de portugal
o líder da jerónimo martins, alexandre soares dos santos, destronou américo amorim no ranking dos mais ricos de portugal, tendo visto a sua fortuna sextuplicar em oito anos.