Vítimas do Katrina processam Brad Pitt por construir casas defeituosas
Em 2006, um ano após o furacão Katrina, Brad Pitt iniciou o projeto Make it Right para construir 150 casas sustentáveis e substituir as que ficaram inundadas no bairro Lower Ninth Ward em Nova Orleães (Louisiana/EUA). Mas agora, praticamente 20 anos depois, os proprietários desses imóveis estão “em guerra” com o ator norte-americano e com a (sua) organização sem fins lucrativos, exigindo uma indemnização de 20,5 milhões de dólares (18,92 milhões de euros).



Arquitetura para a resistência: casas de design à prova de furacões
A Dauphin Island é conhecida pelos franceses como a “Ilha Massacre”. Desde o seu descobrimento por parte dos espanhóis no século XVI, esta pequena barra de areia de 16 km2 localizada no estado norte-americano de Alabama, e onde apenas vivem 1.200 pessoas, passou por várias catástrofes naturais. Em 2004, o furacão Iván destruiu 170 casas na zona oeste da ilha, a mais exposta. Apenas um ano depois, o Katrina arrasou outras 250 casas. Como se não bastasse, em 2011, na sequência de explosões na plataforma Deepwater Horizon, as praias ficaram cobertas de petróleo.



Bairro construído por Brad Pitt para vítimas do furacão Katrina está a apodrecer (fotos)
A madeira utilizada por Brad Pitt e a sua fundação Make It Right, na construção de 150 casas ecológicas para as vitimas do furacão katrina, em New Orleans, devia ter durado pelo menos 40 anos em perfeitas condições.
EUA: Casas construídas pela fundação de Brad Pitt estão a degradar-se
Algumas das casas ecológicas que o ator norte-americano Brad Pitt ajudou a construir em Lower Ninth Ward, Nova Orleães (EUA), através da sua fundação, a Make It Right, em colaboração com a Global Green USA, estão a ser afetadas por problemas de humidade.
brad pitt estreia colecção de mobiliário de design (fotos)
além de ser um talentoso actor e produtor cinematográfico, brad pitt parece ter também queda para o design de interiores e de móveis, tendo lançado recentemente a sua primeira linha de mobiliário de design, com a colaboração do conceituado designer frank pollaroa colecção pitt pollaro faz lembrar o