Comentários: 0
Bairro construído por Brad Pitt para vítimas do furacão Katrina está a apodrecer (fotos)

A madeira utilizada por Brad Pitt e a sua fundação Make It Right, na construção de 150 casas ecológicas para as vitimas do furacão katrina, em New Orleans, devia ter durado pelo menos 40 anos em perfeitas condições. No entanto, cerca de oito anos depois do ator ter construído estas casas no bairro pobre de Lower Ninth Ward, pelo menos trinta edifícios estão a apodrecer e em risco de derrocada, devido à humidade e ao mofo.

O problema, segundo explicou um portavoz da fundação ao diário local “The New Orleans Advocate”, é que a empresa que forneceu a madeira usou um verniz ecológico sem componentes químicos para isolar e tratar a madeira, e esse produto não foi suficiente para aguentar os níveis extremos de humidade que se registam na maior cidade do estado do Luisiana (EUA).

Bairro construído por Brad Pitt para vítimas do furacão Katrina está a apodrecer (fotos)

Na tentativa de construir as casas "mais verdes" da cidade, o que levou também à instalação de painéis solares e recoletores de água da chuva, a Make It Right confiou no potencial deste verniz ecológico que prometia ser uma barreira natural eficaz contra a deterioração da madeira, pelo menos durante 40 anos.

Bairro construído por Brad Pitt para vítimas do furacão Katrina está a apodrecer (fotos)

É evidente que o produto não estava apto para fazer face às condições meteorológicas desta cidade e agora a fundação de Brad Pitt considera pôr um processo contra a empresa que o fabrica. Enquanto a questão não se resolve nos tribunais, a fundação vai investir 150.000 dólares (110.000 euros) a substituir tida a madeira afetada nos próximos seis meses. 

Notícia relacionada

EUA: Casas construídas pela fundação de Brad Pitt estão a degradar-se

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta