
Avaliações às casas dos bancos estão desfasadas da realidade
Reis Campos, presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), considerou que as avaliações impostas à banca – pela Troika e pelo Banco de Portugal – sobre o processo de reavaliação da carteira de imóveis detidos pelos bancos financeiros estão desfasadas da realidade.

casas dos bancos podem ficar até 60% mais baratas
o banco de portugal (bdp) ameaça reduzir entre 15 e 60% o valor das casas que se encontram nas carteiras dos bancos se estes não fizerem uma reavaliação do valor dos respectivos imóveisde acordo com o correio da manhã, o bdp entende que os bancos estão a sobrevalorizar os imóveis que lhes são entreg

portugueses optam por entregar a casa ao banco
a crise está a obrigar cada vez mais portugueses a ter de entregar a casa ao banco. se até há pouco tempo as pessoas mostravam-se reticentes em fazê-lo, tentando a todo o custo manter a habitação, agora a tendência parece estar a inverter-se.

o que fazem os países europeus com as casas desabitadas?
na semana passada, foi aprovado um decreto-lei na região da andaluzia, espanha, que permite a expropriação temporal de casas vazias por parte dos bancos. mas os países europeus agem de forma distinta perante situações nas quais existam imóveis desabitados.

banca tem 20 mil casas a estrear para venda
luís lima, presidente da associação dos profissionais e empresas de mediação imobiliária de portugal (apemip), estima que os bancos portugueses tenham pelo menos 20 mil casas a estrear para vender. um número bem superior se forem tidas em conta as habitações usadas na posse da banca.