
Fábrica de mobiliário da Kiune vendida em leilão por 1,6 milhões
A fábrica de mobiliário Kiune, empresa que está insolvente e encerrou portas em fevereiro em Torres Vedras, no distrito de Lisboa, foi vendida em leilão por 1,6 milhões de euros, disse esta segunda-feira (21 de julho de 2025) o administrador de insolvência.

Mobiliário português: “Qualidade dos artesãos é verdadeiro património”
A casa saiu valorizada da pandemia da Covid-19. E, hoje, decorar a casa com mobiliário português é apostar na tradição, elegância e sustentabilidade. Estes móveis com selo Made In Portugal estão a dar cartas cá dentro e lá fora, tendo-se assistido a um aumento da procura em ambos os mercados. “A qualidade dos artesãos portugueses, passada de geração em geração, é um verdadeiro património e um incontornável fator de diferenciação a nível internacional”, revela Gualter Morgado, diretor executivo da Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA) em entrevista ao idealista/news.
Empresas portuguesas de mobiliário mostram-se na China
Cinco empresas portuguesas vão participar na 20ª edição da China Furniture 2014, uma das mais importantes feiras internacionais das indústrias de madeira e mobiliário. O evento, que em 2013 atraiu mais de 85.000 profissionais de 144 países e regiões, realiza-se na próxima semana (entre os dias 10 e 14) em Xangai.

Restruturação da Moviflor prevê despedimento de 325 pessoas
O Plano Especial de Revitalização (PER) da Moviflor, uma das marcas portuguesas de referência no setor mobiliário, prevê o encerramento e/ou substituição de várias lojas, de forma a garantir a sobrevivência da empresa.