Britânica Pollen Street Capital compra (através da Finsolutia) a Hipoges
A britânica Pollen Street Capital comprou, através da portuguesa Finsolutia, a plataforma gestora imobiliária e de crédito Hipoges. As empresas revelam, em comunicado, que “o grupo combinado reunirá mais de 2.000 profissionais e aproximadamente 55 mil milhões de euros em ativos sob gestão, com equipas locais em quatro países e 11 cidades, garantindo uma forte cobertura nacional em Portugal, Espanha, Itália e Grécia”. O valor do negócio não é divulgado e a sua concretização está sujeita às autorizações regulamentares habituais.
Kronos Homes assume gestão de ativos imobiliários do Projeto Crow
O grupo de promoção imobiliária espanhol Kronos Real Estate Group, que está presente em Portugal desde 2017 através da Kronos Homes, anunciou que aumentou de forma significativa o portefólio que tem sob gestão a nível nacional, passando a desenvolver 10 resorts e quatro projetos residenciais, que se encontram sobretudo no Algarve. Uma expansão que se deve à participação no consórcio que comprou a carteira de ativos imobiliários que estava nas mãos dos bancos, conhecida como Projeto Crow. O portefólio em causa foi comprado pela norte-americana Davidson Kempner European Partners à portuguesa ECS Capital por 850 milhões de euros.
Avaliações às casas dos bancos estão desfasadas da realidade
Reis Campos, presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), considerou que as avaliações impostas à banca – pela Troika e pelo Banco de Portugal – sobre o processo de reavaliação da carteira de imóveis detidos pelos bancos financeiros estão desfasadas da realidade.