Inflação em Portugal a descer

Inflação em Portugal desce para 4% em maio

A inflação em Portugal continua a descer rumo ao objetivo dos 2%, patamar em que é garantida a estabilidade dos preços. Os dados provisórios do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam que a inflação no nosso país desceu para 4,0% em maio, face aos 5,71% registados em abril. Por detrás desta diminuição da inflação está a descida dos preços da energia e a desaceleração dos preços dos alimentos estimulada pelo cabaz IVA zero.
Taxa de inflação aumenta para 2,6% em novembro

Taxa de inflação sobe para 2,6% em novembro

A taxa de variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor (IPC) terá aumentado para 2,6% em novembro face aos 1,8% registados em outubro, segundo a estimativa rápida para a inflação divulgada esta terça-feira (30 de novembro de 2021) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Valores das rendas das casas a cair devido à crise da Covid-19

Valores das rendas das casas a cair devido à crise da Covid-19

O valor médio das rendas de habitação em Portugal registou uma variação mensal de -0,2% em maio de 2020, valor inferior em 0,3 pontos percentuais (p.p) ao registado em abril. Segundo o Índice de Preços no Consumidor (IPC), divulgado pelo Instituto Nacional de Estatísica (INE), a única região com a variação mensal positiva foi os Açores, com uma taxa de 0,3%, tendo as restantes regiões registado valores negativos. A Madeira, com uma taxa de -0,8, foi a região com o valor mais baixo.